Religião

DIA DE SANTO EXPEDITO: Confira história e oração do Santo

Dia de Santo Expedito é nesta terça (19)

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 19/04/2022 às 11:21 | Atualizado em 19/04/2022 às 11:22
Notícia
Reprodução
Santo Expedito - FOTO: Reprodução

O dia de Santo Expedito é comemorado nesta terça-feira (19 de abril). O santo é considerado o protetor de problemas no trabalho, família e em casos de juízo.

Muitos fiéis recorrem ao Santo Expedito para ajudá-los com problemas e causas urgentes. O santo também é protetor dos jovens, estudantes e enfermos.

..

De acordo com a tradição, Expedito era um soldado romano quando se converteu a Jesus Cristo. Quando ele ia se converter, sonhou com um corvo que grasnava "cras". Em latim, essa palavra significa "amanhã".

O santo interpretou o sonho como uma tentativa de fazê-lo adiar a decisão, então pisoteou o corvo e disse "hodie", palavra em latim que significa "hoje".

Quando acordou, decidiu que se tornaria cristão no mesmo dia. “Nós não vamos deixar nada para amanhã, a partir de hoje serei cristão”, disse.

Oração a Santo Expedito:

"Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes, socorre-me nesta hora de aflição e desespero, intercede por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo.

Tu que és um santo guerreiro, tu que és o santo dos aflitos, tu que és o santo dos desesperados, tu que és o santo das causas urgentes, protege-me, ajuda-me, dá-me força, coragem e serenidade.

Atende o meu pedido [fazer o pedido]. Ajuda-me a superar estas horas difíceis, protege-me de todos os que possam me prejudicar, protege a minha família, atende ao meu pedido com urgência. Devolve-me a paz e a tranquilidade.

Serei grato pelo resto de minha vida e levarei teu nome a todos os que têm fé. Obrigado".

*Fonte: Formação Canção Nova

Comentários