Saúde

Pernambuco libera quarta dose da vacina contra covid-19 para idosos a partir de 60 anos

Segunda dose de reforço já pode ser tomada por esse grupo

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 26/04/2022 às 7:53
Notícia
Edmilson Tanaka
Vacinação contra a Covid-19 - FOTO: Edmilson Tanaka

A aplicação da segunda dose de reforço da vacina contra covid-19 foi ampliada nessa segunda-feira (25) em Pernambuco. A população dos idosos a partir de 60 anos poderá tomar o imunizante.

..

Aproximadamente um milhão de idosos pernambucanos já tomaram a primeira dose de reforço, o que significa uma cobertura vacinal de 80,6% para esse grupo.

É estimado que 1,2 milhão de pessoas tomem a quarta dose da vacina contra covid-19 em Pernambuco. A cobertura vacinal para essa etapa estava em 18% do público liberado para receber o imunizante nessa segunda-feira.

Vacinação contra gripe e sarampo em Pernambuco

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou também um "Dia D" de vacinação contra gripe e sarampo no próximo sábado (30).

O objetivo é aumentar a vacinação contra a covid-19 e outras doenças principalmente nos grupos que podem ter mais complicações na saúde.

"É uma medida que vai assegurar a proteção para os mais velhos e garantir que os números da covid continuem caindo. Aproveito ainda para convocar todos os maiores de 60 anos e os pais das crianças de 6 meses a 4 anos de idade, para participar do nosso Dia D contra a influenza, que será realizado no próximo sábado”, disse o governador.

Comentários