Evento

FIG 2022: Inscrições de propostas artísticas para o Festival de Inverno de Garanhuns terminam na próxima segunda (2)

Saiba como se inscrever

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 27/04/2022 às 11:06
Notícia
COSTA NETO/DIVULGAÇÃO
Festival de Inverno de Garanhuns - FOTO: COSTA NETO/DIVULGAÇÃO

As inscrições para artistas e grupos interessados em participar da programação do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG 2022), no Agreste de Pernambuco, terminam na próxima segunda-feira (2), às 17h59.

..

Os interessados devem inscrever as propostas artísticas na plataforma Prosas. O resultado final das propostas que foram classificadas será divulgado até 23 de maio. Confira o edital.

O 30º FIG deve começar na segunda quinzena de julho deste ano. O objetivo da Secult-PE/Fundarpe é realizar um festival capaz de impactar o cenário da produção artística brasileira.

“O FIG é um dos maiores festivais multi-linguagens do Brasil e também uma plataforma que conecta artistas e grupos, entre si, e com seu público, promovendo uma circulação que é vital para a cadeia produtiva da cultura em Pernambuco”, disse o secretário de Cultura de Pernambuco, Gilberto Freyre Neto.

Para o presidente da Fundarpe, Severino Pessoa, o festival este ano pretende trazer de volta o que há de melhor no evento:

“A 30ª edição do FIG será um retorno do que há de melhor deste festival, com uma diversidade de espetáculos, shows, exposições, mostras de cinema, ações de patrimônio cultural, apresentações circenses e outras atividades culturais no município de Garanhuns, uno Agreste de Pernambuco”, destacou.

Os artistas e grupos podem tirar dúvidas pelo WhatsApp, pelo número (81) 3184.3018.

Comentários