educação

Enem 2022: prazo para contestar isenção negada termina nesta sexta-feira (29)

Os resultados dos pedidos de isenção foram publicados pelo Inep no dia 22

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 28/04/2022 às 10:45
Notícia
Reprodução
Inep abre as inscrições para o ENEM 2022 nesta terça-feira (10) - FOTO: Reprodução
Leitura:

Nesta sexta-feira (29) encerra o prazo de apresentação de recursos para aqueles que tiveram o pedido de isenção da taxa de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 negado.

O prazo para a apresentação de recursos dos candidatos que tiveram a justificativa de ausência nas provas do Enem 2021 não aceitas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) também expira nesta sexta (29).

..

A formalização do recurso deve ser feita pela Página do Participante. Os resultados das análises dos recursos para pedido de isenção serão divulgados no dia 6 de maio.

Para justificar a ausência ou a solicitação de isenção, o participante precisa observar a opção escolhida como motivo da falta e/ou enviar a documentação que comprove a situação de solicitação de isenção, conforme anexo I do Edital n.º 14/2022.

Os documentos devem estar nos formatos PDF, PNG ou JPG, com tamanho máximo de 2 MB.

A concessão da isenção ou a aceitação da justificativa de ausência não garantem inscrição na prova. O aluno nessas situações deve realizar a inscrição na página do participante, de acordo com os requisitos apresentados no site do Inep.

 

Comentários

Mais Lidas