dinheiro

SAQUE FGTS 2022: cerca de 3,2 milhões de pessoas recebem o saque extraordinário neste sábado (30); veja calendário

Pagamento foi estabelecido de acordo com o mês de nascimento do trabalhador

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 30/04/2022 às 10:28
Notícia
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Veja quem pode sacar o FGTS Calamidade - FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal realiza, neste sábado (30), o pagamento do saque extraordinário do FGTS para trabalhadores nascidos em fevereiro.

Foram creditados aproximadamente R$ 2,2 bilhões nas Contas Poupança Social Digital de 3,2 milhões de trabalhadores, que podem movimentar o dinheiro pelo aplicativo Caixa Tem.

..

Todos os beneficiários que possuem conta do FGTS com saldo disponível terão direito ao saque extraordinário do FGTS de até R$ 1 mil.

O crédito do saque extraordinário será realizado de forma automática na conta do Caixa Tem, em nome do trabalhador, conforme o calendário divulgado.

Se o titular possuir mais de uma conta do FGTS, o saque é feito na seguinte ordem: primeiro, as contas relativas a contratos de trabalho extintos, com início pela conta que tiver o menor saldo; em seguida, as demais contas vinculadas, com início pela conta que tiver o menor saldo.

Não estarão disponíveis para saque os valores que estiverem bloqueados na conta do FGTS.

Trabalhadores que não receberam o crédito automaticamente

Caso o crédito do saque extraordinário não seja disponibilizado de forma automática, o trabalhador deve acessar o App FGTS, no menu “saque extraordinário”, confirmar/complementar os dados cadastrais e clicar em “Solicitar Saque” para liberação do valor.

Pelo App ou site do FGTS, os trabalhadores com direito ao saque também podem consultar a data prevista para pagamento e o valor que será creditado, além de realizar alterações de cadastro para criação de Conta Poupança Social Digital.

Calendário do FGTS 2022

Mês de nascimento Data da liberação
Janeiro 20 de abril
Fevereiro 30 de abril
Março 4 de maio
Abril  11 de maio
Maio 14 de maio
Junho   18 de maio
Julho 21 de maio
Agosto  25 de maio
Setembro 28 de maio
Outubro 1º de junho
Novembro  8 de junho
Dezembro 15 de junho

 

Comentários