futebol

Rádio de pilha volta a ser liberado nos estádios de futebol de Pernambuco; entenda

Rádio de pilha estava proibido nos estádios de Pernambuco desde a Copa das Confederações de 2013

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 30/04/2022 às 11:00
Notícia
NE10
NE10

A Polícia Militar anunciou que a medida restritiva para rádios de pilha nos estádios de Pernambuco foi suspensa. O comunicado foi feito na Rádio Jornal, pelo porta-voz da PMPE, Tenente-Coronel Luiz Carlos Brito, nesta sexta-feira (29).

"Essa medida restritiva com relação ao rádio foi suspensa. Ela será melhor estudada. Pode avisar aos ouvintes que a nossa corporação vai avaliar melhor", disse o Tenente-Coronel Brito.

..

A proibição do rádio de pilha nas arquibancadas ganhou maior destaque nessa quinta-feira (28). De acordo com a PMPE, a proibição existe desde a Copa das Confederações de 2013 e engloba uma série de outros objetos, como apitos e instrumentos musicais, por exemplo.

Procurada pelo Blog do Torcedor, a Secretaria de Defesa Social informou os itens proibidos.

“Informamos que é vedado o ingresso de rádios de pilha, baterias, instrumentos musicais, apitos e porta-bandeiras, bem como outros objetos que representem risco à segurança. A restrição atende aos protocolos de segurança implementados desde a Copa das Confederações e da Copa do Mundo no Brasil.

Qualquer objeto que represente ameaça à integridade dos torcedores poderá ser apreendido. A restrição se dá por questões de segurança e prevenção à violência, devido ao risco de esses objetos serem arremessados ou utilizados em possíveis brigas de torcidas.”

Confira a lista de itens proibidos:

  • Rádios de pilha - proibição suspensa
  • Baterias
  • Instrumentos musicais
  • Apitos
  • Porta-bandeiras
  • Outros objetos que representem risco à segurança

Com a revogação da medida que restringia o rádio, o aparelho poderá ser utilizado normalmente pelo torcedor nos estádios.

Comentários