hip hop

Documentário sobre artistas do bairro da Iputinga é lançado no Recife

Um curta-documentário intitulado de "Salve aos Artistas da Iputinga'' foi lançado no Recife

Bruna Oliveira
Bruna Oliveira
Publicado em 03/05/2022 às 23:35 | Atualizado em 03/05/2022 às 23:35
Notícia
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Bione é uma artista do bairro da Iputinga, no Recife - FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Um curta-documentário intitulado “Salve aos Artistas da Iputinga'' foi lançado com o objetivo de mapear ações culturais feita por mulheres e homens da cena Hip Hop da localidade, que fica na Zona Oeste do Recife.

“O filme é uma realização do sonho de colocar meu bairro no mapa pela potência cultural dele. Além de poder ocupar o nosso território com ações culturais que salvam a juventude da nossa quebrada”, destacou a produtora cultural Maya Santos, que fez a curadoria e direção do material.

Interessados podem acessar o documentário aqui.

..

O lançamento da obra ocorreu de forma on-line e presencial no bairro da Iputinga, no último sábado (30). A exibição foi feita na na praça da Rua Fernando Aécio Granjeiro de Souza, onde os moradores da comunidade se reuniram.

“Eu acho um projeto bonito, porque está mudando a vida de muitos. Tirando as pessoas dos caminhos tortos, enquanto a sociedade finge que não ver. Mas sempre tem um ali que tá olhando e vai querer aprender", afirmou um morador do bairro da Iputinga sobre a exibição presencial.

Artistas da Iputinga

Entre os entrevistados do bairro conhecido como “dos artistas” estão a rapper e poetisa marginal Bione, o líder de do coletivo Iputinga Sociocultural Wedlon Oric, além de artistas visuais como Marquinhos ATG, Dogão Barbosa, Afro’G, Darfine Alérgica e os dançarinos de breaking FlashKilla e a B-girl San.

 

Comentários