Economia

VALORES A RECEBER: Consulta de dinheiro esquecido foi liberada? Banco Central adia consulta; saiba mais

Veja como consultar se tem valores a receber

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 03/05/2022 às 7:05 | Atualizado em 03/05/2022 às 11:46
Notícia
Pixabay
QUAL O VALOR DO DÉCIMO TERCEIRO DO AUXÍLIO BRASIL? Veja as regras da parcela extra do beneficio e saiba se vai ser liberado neste mês. - FOTO: Pixabay

O Banco Central (BC) suspendeu a liberação da consulta dos valores a receber nessa segunda-feira (2). Segundo o BC, a suspensão foi feita para o "aprimoramento" do sistema.

A data de reabertura das consultas e resgate do "dinheiro esquecido" nos bancos será divulgada em breve.

..

Ainda de acordo com o Banco Central, o cronograma de aprimoramento do Sistema de Valores a Receber foi atrasado por causa da greve dos servidores. O retorno estava previsto anteriormente para a segunda (2).

LEIA TAMBÉM: AUXÍLIO BRASIL 2022: Parcela extra do Auxílio Brasil será paga em maio? Saiba quem pode receber dinheiro extra do Bolsa Família

Valores a Receber: como consultar o dinheiro esquecido no banco?

Para realizar a consulta do dinheiro, o cidadão deve ficar atento à duas etapas. Inicialmente, ele consultará o site valoresareceber.bcb.gov.br. Em seguida, deve digitar o número do CPF ou do CNPJ.

Essa etapa não necessita do login do Portal Gov.br e pode ser feita a partir desta terça-feira (3).

Se houver valores a receber, o Sistema de Valores a Receber informará uma data para o cidadão entrar mais uma vez na plataforma.

Nessa segunda etapa, é preciso digitar o login da conta Gov.br para verificar o dinheiro que tem disponível para receber e solicitar a transferência do valor. A pessoa deve escolher como prefere a transferência, que pode ser feita utilizando Pix.

O Banco Central informou que o único site disponível para a consulta dos valores é o valoresareceber.bcb.gov.br.

Além disso, o órgão também explica que não entrará em contato com nenhum usuário, nem enviará links por SMS, Whatsapp, Telegram ou e-mail para confirmar dados ou tratar de valores.

Comentários