cidadania

TÍTULO DE ELEITOR: prazo para emitir, transferir e regularizar título encerra nesta quarta-feira (04)

Todo o processo pode ser realizado pela internet.

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 04/05/2022 às 9:24
Notícia
Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Cidadão que tem o título de eleitor cancelado não pode votar, tirar passaporte, tomar posse em cargos públicos, fazer matrícula em universidades públicas, entre outras restrições - FOTO: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Leitura:

Quem quiser votar nas eleições de 2022 tem até esta quarta-feira (4) para emitir ou regularizar o título de eleitor. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), todos os cidadãos que fizerem as solicitações até às 23h59 serão atendidos.

Esse é o prazo legal para que a Justiça Eleitoral conclua o cadastro de todo o eleitorado apto a votar nas eleições. A partir desta quinta-feira (5), o cadastro eleitoral será fechado e não serão permitidas alterações nos dados dos eleitores.

..

Todo o processo pode ser realizado pela internet. Por meio do site oficial TítuloNet, é possível verificar pendências no título de eleitor, requerer a primeira via do documento, fazer a transferência de município de votação e alterar dados pessoais.

No dia 11 de julho, o TSE vai divulgar o número de eleitores aptos a votar no pleito deste ano.

O primeiro turno será realizado no dia 2 de outubro, quando os eleitores vão às urnas para eleger o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. Um eventual segundo turno para a disputa presidencial e os governos estaduais será em 30 de outubro.

Comentários

Mais Lidas