VÍDEO

CUBA: Explosão em hotel no centro de Havana deixa oito mortos; assista o vídeo do momento da explosão

Cerca de 30 pessoas ficaram feridas no incidente e foram hospitalizadas; Investigações iniciais apontam para possível vazamento de gás

Anderson Alves
Anderson Alves
Publicado em 06/05/2022 às 14:39 | Atualizado em 06/05/2022 às 14:47
Notícia
 Reprodução/Twitter/@soyleo27n
Hotel Saratoga, onde a explosão ocorreu nesta sexta-feira (6) fica no centro de Havana - FOTO: Reprodução/Twitter/@soyleo27n

Uma explosão foi registrada em Havana, capital de Cuba, nesta sexta-feira (6). O incidente destruiu o Hotel Saratoga localizado no centro da capital. As informações preliminares afirmam que a causa da explosão pode ter sido vazamento de gás. A polícia e os bombeiros buscam sobreviventes entre os escombros.

Segundo o portal Cubadebate, crianças de uma escola que fica ao lado do hotel foram retiradas.

Assista vídeo do momento da explosão no hotel

Internautas estão publicando vídeos nas redes sociais com registros do salvamento de feridos e de como o prédio ficou após o incidente.

Sobre o Hotel Saratoga

O Saratoga, é gerido pela empresa Saratoga SA Mixed Company, foi inaugurado como um hotel boutique. O prédio tem 96 quartos, e conta com bares e restaurantes. É um dos mais luxuosos de Havana. Tem uma piscina com vista panorâmica, o que levanta questões sobre a estabilidade do que resta do edifício.

É um prédio de estilo neoclássico construído em 1880 no centro histórico de Havana. Em 1935, já era considerado um dos principais hotéis da cidade, segundo informações do Departamento de Patrimônio Arquitetônico.

Comentários