EXPLOSÃO EM HOTEL

EXPLOSÃO HAVANA: Veja imagens e vídeo da explosão no Hotel Saratoga em Havana, Cuba, que deixou mortos

Explosão em hotel de Havana, capital da Cuba, deixou mortos. Veja vídeo, imagens e o que se sabe até agora sobre explosão no hotel

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 06/05/2022 às 15:39
ADALBERTO ROQUE / AFP
Grande explosão atingiu hotel Saratoga em Havana, capital de Cuba - FOTO: ADALBERTO ROQUE / AFP

Os moradores de Havana, capital da Cuba, viveram uma tragédia nesta sexta-feira, 06/05. Um dos hotéis mais luxuosos da cidade cubana, o hotel Saratoga, sofreu uma explosão que destruiu a parte frontal do edifício e deixou mortos. 

Abaixo, veja vídeo, imagens e o que se sabe até agora sobre a explosão no hotel Saratoga.

HOTEL SARATOGA, HAVANA; EXPLOSÃO NO HOTEL SARATOGA

Imagens do hotel em Havana mostraram a fachada explodida em pelo menos três andares do edifício. Além disso, também é possível ver nuvens de poeira e fumaça torno dos detritos no chão.

Ônibus e carros foram vistos destruídos no lado de fora do hotel Saratoga.

De acordo com as investigações preliminares, é possível que o motivo da explosão tenha sido um vazamento de gás. A polícia e os bombeiros cubanos buscam sobreviventes entre os escombros.

VÍDEO EXPLOSÃO DE HOTEL EM HAVANA, CUBA

Através de uma publicação no Twitter da Presidência de Cuba, foi divulgado que o presidente Miguel Díaz-Canel está no local da explosão.

Ele está acompanhado do primeiro-ministro cubano, Manuel Marrero, e também do presidente da Assembleia de Cuba, Esteban Lazo.

“Investigações preliminares indicam que a explosão foi causada por um vazamento de gás. Haverá mais detalhes sobre isso em breve”, escreveu o perfil da presidência. Veja abaixo as imagens:

Circula na internet também um vídeo com registros do salvamento de feridos e de como o hotel em Havana ficou após o incidente.

ADALBERTO ROQUE / AFP
Grande explosão em Havana, capital da Cuba - FOTO:ADALBERTO ROQUE / AFP