Educação

Enem 2022: Inscrições serão abertas nesta terça (10); saiba como se inscrever

Provas serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 09/05/2022 às 8:00 | Atualizado em 09/05/2022 às 10:45
Notícia
Marcello Casal Jr./ABr
Inscrições do Enem começam terça-feira - FOTO: Marcello Casal Jr./ABr

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam nesta terça-feira (10) e seguem até 21 de maio. Os estudantes devem se cadastrar na página do participante. A taxa de inscrição é R$ 85, mas é possível solicitar a isenção.

Este ano, as provas serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro.

..

No momento da inscrição, o estudante deverá informar dados como CPF e data de nascimento. Eles devem ser iguais aos cadastrados na Receita Federal. O candidato deve informar qual modalidade do Enem deseja (impressa ou digital).

O Enem impresso pode ser feito por qualquer candidato. Já o Enem Digital pode ser feito apenas por candidatos que já concluíram o ensino médio ou que estão concluindo em 2022.

O estudante também deve informar em qual cidade pretende fazer as provas. O Enem impresso será aplicado em 83 cidades pernambucanas e no arquipélago de Fernando de Noronha. O Enem digital será aplicado apenas no Recife, Caruaru e Petrolina.

Ainda no momento da inscrição, o estudante deve informar também qual língua estrangeira quer fazer na prova de Linguagens.

Os candidatos que precisarão de atendimento especializado deverão solicitar ao se inscrever e também anexar a documentação para comprovar a necessidade do atendimento.

Comentários