Inusitado

VÍDEO: Padre atropela homem suspeito de furtar igreja com carro da paróquia; confira

O momento do atropelamento chegou a ser registrado por uma câmera de segurança

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 09/05/2022 às 15:09 | Atualizado em 09/05/2022 às 15:10
Notícia
Reprodução/ câmera de segurança
O momento chegou a ser registrado por uma câmera de segurança - FOTO: Reprodução/ câmera de segurança

Na noite do sábado (7), um homem acabou sendo atropelado por um padre, que fugiu sem prestar nenhum socorro, em Santa Cruz do Rio Pardo, localizado no interior de São Paulo.

O momento ainda chegou a ser registrado por uma câmera de segurança, mostrando perfeitamente o atropelamento.

Confira também: Idosa é salva de atropelamento ao atravessar trilhos; confira o vídeo

PADRE ATROPELA HOMEM E FOGE SEM PRESTAR SOCORRO

Nas imagens registradas por câmeras, mostra o momento exato em que o carro atinge a vítima e a arremessa em um imóvel da região. Após essa ação, o condutor do carro dá ré e vai embora sem ao menos prestar socorro. Confira o vídeo: 

De acordo com a polícia, que acabou atendendo a dois chamados de ocorrência no local, uma sobre uma tentativa de furto e outro sobre o atropelamento, o veículo pertence à paróquia "São Sebastião". O homem, que foi atropelado, está internado em estado grave.

PADRE SE PRONUNCIA

O padre Júlio Lancellotti, que é ativista dos direitos humanos, utilizou as suas redes sociais para divulgar o vídeo do atropelamento. Na legenda, estava escrito:

"Carro da paróquia de Santa Cruz do Rio Pardo atropela intencionalmente jovem dependente químico que assaltou a igreja. Um crime não justifica o outro", escreveu.

Em entrevista com o portal de notícias "O Globo", o padre Júlio Lancellotti disse: "Eu acho terrível tudo que vi, porque um crime não justifica outro. Vi muitas pessoas da cidade apoiando a ação do padre, dizendo que 'bandido bom é bandido morto".

"Isso é algo inaceitável. O homem atropelado foi surpreendido, julgado e quase executado, sem ter a chance de se defender. Mesmo sabendo que ele estava tentando roubar, não podemos aceitar esse tipo de violência", finalizou.

Comentários