Natureza

Coruja rara é registrada em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco; veja imagens

Caburé-acanelado foi registrado pelo fotógrafo Allison Torres

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 10/05/2022 às 8:30
Notícia
Allison Torres
Coruja rara é registrada em Brejo da Madre de Deus - FOTO: Allison Torres

Uma rara espécie de coruja foi registrada em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, no último sábado (30). O registro de um "caburé-acanelado" foi feito pelo fotógrafo Allison Torres.

As fotografias têm atraído a atenção das comunidades de observadores de aves pelo grau de dificuldade em registrar o animal.

..

Esse é o segundo registro do animal em Pernambuco. O animal tinha sido fotografado anteriormente em Garanhuns pela primeira vez, de acordo com o portal Wiki Aves.

“Estávamos abrindo uma trilha na zona rural de Brejo, quando um guia local a avistou [a coruja] e me chamou para registrar, eu andei uns 10 metros, troquei de lente, fiz as primeiras fotos, depois me reposicionei e ela permaneceu o tempo todo paradinha olhando para mim”, disse o fotógrafo.

Inicialmente, Allison não sabia a importância que a foto teria. “Quando fiz as fotos, achei que fosse apenas mais uma coruja, não imaginava a importância desse registro, até que marquei no Instagram o Bichos da Caatinga e me deparei com uma enxurrada de mensagens e pessoas me parabenizando", contou.

Veja as fotos:

Comentários