esportes

Evento ciclístico HausDay será realizado em Santa Cruz do Capibaribe

Promovido pela nova marca Hausport, evento conta também com outras modalidades esportivas

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 12/05/2022 às 12:04
Notícia
Foto: Divulgação
Inciativa tem a proposta de estimular o uso da bicicleta como meio de transporte e a prática esportiva - FOTO: Foto: Divulgação

No dia 14 de maio, Santa Cruz do Capibaribe recebe o HausDay. O evento promovido pela marca de roupas para atividades esportivas de Pernambuco, a Hausport, do Grupo Rota do Mar, pretende reunir e admiradores de quatro modalidades, o ciclismo, a corrida, o crossfit e o futmesa.

Segundo Arnaldo Xavier, diretor da Hausport e do Grupo Rota do Mar, a expectativa é reunir mais de 2000 praticantes das modalidades nesta primeira edição do HausDay. “Nós pretendemos estimular a prática de atividade física na região e colocar o HausDay no calendário esportivo do Agreste de Pernambuco”, conta.

..

Os interessados podem se inscrever até o dia 13 de maio, por modalidade, no site www.hausday.com.br. Para participar, é necessário ter a partir dos 16 anos, com autorização dos responsáveis.

Os kits da modalidade serão entregues no dia 13 de maio, das 16h às 21h, na loja Rota do Mar, no Rota do Mar Complex.

..

Divulgação
HausDay 2022 - Divulgação

O evento é realizado pela Hausport com apoio da RVB Malhas, TV Jornal, Aplicativo Venda Mais, Sign Digital, Altas Horas Outlet, Palpite Certo e Nacional Têxtil.

De acordo com o diretor executivo do Sistema Jornal do Commércio no Interior, Carlos Humberto, apoiar esse evento é estimular a prática esportiva no interior do estado. “Um evento como esse desperta nas pessoas a importância prática de atividade para o bem estar das pessoas”, declara.

PROGRAMAÇÃO

O HausDay começará com um passeio ciclístico por trilhas, a partir das 5h da manhã, com saída do Complex Rota do Mar.

A partir das 8h é o momento de quem gosta de crossfit A competição será disputada ao longo do dia em três categorias: categoria RX, Intermediário e Scaled.

Para quem curte futmesa, poderá participar do Haus + Fut também a partir das 8h. A competição será disputada no formato de “mata-mata”, na categoria geral.

A quarta modalidade do HausDay será a corrida de rua. A HausDayRun acontecerá nas modalidades 5km e 10km modalidade corrida e/ou caminhada, para a categoria geral, sendo masculino e feminino para cada distância. A concentração dos atletas está marcada para às 16h. A largada será às 16h30, no estacionamento do Rota do Mar Complex.

Para encerrar as atividades às 18h, haverá um aulão de FitDance, no Complex Rota do Mar.

Comentários