Luto no cinema

BRENO SILVEIRA: Cineasta Breno Silveira morre de infarto aos 58 anos no interior de Pernambuco

Cineasta ainda chegou a ser socorrido, mas infelizmente não sobreviveu. Breno ficou conhecido pelo seu trabalho no filme "Dois Filhos de Francisco"

Anderson Alves
Anderson Alves
Publicado em 14/05/2022 às 16:12 | Atualizado em 14/05/2022 às 19:32
Reprodução/Instagram Conspiração Filmes
Breno Silveira, diretor do filme Dois Filhos de Francisco morre em Pernambuco neste sábado (14) - FOTO: Reprodução/Instagram Conspiração Filmes

Morreu neste sábado (14) na cidade de Vicência, município do interior de Pernambuco, o cineasta e diretor Breno Silveira, de 58 anos

Breno é conhecido pelo seu trabalho no filme "Dois Filhos de Francisco", que conta a história de Zezé Di Camargo e Luciano.

O diretor sofreu um infarto durante o primeiro dia de filmagens do filme "Dona Vitória", estrelado por Fernanda Montenegro. O cineasta ainda chegou a ser socorrido, mas infelizmente não sobreviveu.

Na ultima semana, a atriz Fernanda Montenegro chegou a publicar uma foto com o amigo no ensaio do filme "Dona Vitória". Veja:

CINEASTA BRENO SILVEIRA

Breno Silveira se formou pela École Louis Lumière, de Paris, e teve sua primeira experiência como diretor de fotografia no longa "Carlota Joaquina: Princesa do Brasil", no ano de 1995.

No ano de 2000, o cineasta chegou a ser selecionado para participar da mostra "Um Certo Olhar" do Festival de Cannes.

 

Reprodução/Instagram
Breno Silveira e Fernanda Montenegro em gravação do longa "Dona Vitória". - Reprodução/Instagram

FILME 'DOIS FILHOS DE FRANCISCO'

Breno Silveira teve sua grande estreia como diretor de cinema no filme "Dois Filhos de Francisco". O longa se tornou o mais visto em 2005 com 5 milhões de espectadores, além de obter o posto de maior sucesso do cinema nacional.

O filme que conta a história da dupla Zezé Di Camargo e Luciano recebeu mais dez indicações ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, inclusive na categoria de melhor filme.

Reprodução/Instagram
PARCERIA Breno Silveira e Fernanda Montenegro participavam da gravação do longa metragem ona Vitória, que retrata vida de senhora de 85 anos - FOTO:Reprodução/Instagram