Clima

ONDA DE FRIO: Inmet prevê baixas temperaturas nesta semana; confira previsão

Temperatura pode baixar já nesta segunda em uma das regiões

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 16/05/2022 às 11:40 | Atualizado em 17/05/2022 às 7:44
Notícia
Arquivo/Rovena Rosa/Agência Brasil
Pedestres na Avenida Paulista durante frente fria que derrubou a temperatura na capital. - FOTO: Arquivo/Rovena Rosa/Agência Brasil

Uma onda de frio deve chegar em breve a várias regiões brasileiras nesta semana. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), pode ocorrer uma "queda acentuada" nas temperaturas, principalmente na região Sul.

O frio deve se espalhar até a região Norte. Ainda de acordo com a previsão, a temperatura deve abaixar já nesta segunda-feira (16) em Rondônia e no Acre, até o fim do dia.

..

No sul do Centro-Oeste e Sudeste, a temperatura pode atingir 10°C. Já no Sul, podem ocorrer temperaturas negativas.

Segundo o Inmet, há possibilidade de geada no Sul entre terça-feira (17) e 25 de maio. Há possibilidade geada forte em Santa Catarina, no norte do Rio Grande do Sul e no centro e sul do Paraná.

Também segundo o Inmet, há uma pequena possibilidade de ocorrer neve nas serras gaúcha e catarinense entre a noite desta segunda-feira (16) e a madrugada da terça (17).

De acordo com a Defesa Civil nacional, os dados do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) apontam uma massa de ar frio de origem polar que deve estar influenciando as temperaturas desde desse domingo (15).

*Com informações da Agência Brasil

Comentários