EDUCAÇÃO

Caruaru terá novo Centro Universitário

A Uninassau conquista o título e fará lançamento que marca a posse da reitora da Instituição

Hellen Gouveia
Hellen Gouveia
Publicado em 17/05/2022 às 11:30 | Atualizado em 17/05/2022 às 12:23
Notícia
Divulgação.
Centro Universitário Maurício de Nassau em Caruaru. - FOTO: Divulgação.
Leitura:

Caruaru agora terá um novo Centro Universitário trazendo diferentes possibilidades para os estudantes da cidade. A UNINASSAU Caruaru realiza, nesta terça-feira (17), a partir das 18h, no auditório da Instituição, o lançamento do Centro Universitário e a posse da reitoria de Ensino Superior.

A solenidade, que é voltada para convidados, contará com a presença de representantes do Grupo Ser Educacional, que é mantenedor do centro universitário, o fundador Janguiê Diniz e o presidente Jânyo Diniz; além de colaboradores, alunos e personalidades da região.

..

Fonte: Divulgação.
Fundador do Grupo Ser Educacional, Janguiê Diniz. - Fonte: Divulgação.

A universidade, agora nomeada “UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Caruaru”, recebeu a oficialização após publicação da portaria de nº 163 do Ministério da Educação (MEC) no Diário Oficial da União, realizada no dia 10 de março de 2022. Entre os benefícios desse reconhecimento, está a autonomia para a criação de cursos de graduação e pós-graduação, além da possibilidade de implementar e ampliar ações de pesquisa e extensão.

Para a diretora da Instituição, Aislane Belo, que agora será reitora do Centro Universitário, a conquista é resultado da dedicação de toda equipe. “Esse novo capítulo será muito especial não só em minha vida, mas para todos nós que fazemos parte dessa instituição. É importante dizer que tudo de melhor é feito e pensado para os nossos alunos e na formação cidadã que a UNINASSAU conduz em Caruaru e região. O objetivo é continuar com nossa excelência de crescimento e evolução”, comemora.

Além da posse da reitoria, a solenidade também contará com o descerramento da placa, que representa a Instituição como Centro Universitário e o lançamento do livro de Janguiê Diniz. Em seguida, os convidados irão participar de um coffee break com música ao vivo.

Comentários

Mais Lidas