Economia

EMPRÉSTIMO AUXÍLIO BRASIL 2022: Quando sai a liberação do empréstimo? Saiba mais

Muitas pessoas estão interessadas na oportunidade de crédito consignado

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 17/05/2022 às 11:14 | Atualizado em 17/05/2022 às 11:17
Notícia
José Cruz/Agência Brasil
O PIS/PASEP 2022 já está disponível aos trabalhadores - FOTO: José Cruz/Agência Brasil

Muitas pessoas estão interessadas na aprovação da Medida Provisória que libera o empréstimo do Auxílio Brasil. Muitas dúvidas têm surgido nos cidadãos sobre a liberação do consignado.

O empréstimo Auxílio Brasil, que foi anunciado no dia 17 de março deste ano, é uma oportunidade de crédito consignado para os beneficiários do programa substituto do Bolsa Família.

..

Como é o empréstimo do Auxílio Brasil?

O valor do empréstimo será desconto do próprio Auxílio Brasil do beneficiário. A modalidade também deve contemplar quem faz parte do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O valor do empréstimo pode comprometer até 40% do benefício. O prazo de pagamento é de até 48 meses e tem juros juros mais baixos, em torno de 2%.

Não será necessário realizar uma avaliação de risco de crédito.

Quando vai sair o empréstimo do Auxílio Brasil?

O benefício não foi liberado porque precisa passar por algumas regulamentações. De acordo com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a Medida deve ser aprovada sem alteração.

A Medida Provisória foi assinada pelo presidente Jair Bolsonaro e deve ser avaliada pelo Senado Federal nos próximos dias. Portanto, ainda não há um prazo para o empréstimo começar a ser liberado para os beneficiários.

Depois que a Medida for aprovada, também serão divulgados os detalhes sobre datas, limite de valores do empréstimo Auxílio Brasil, como solicitar o crédito, além dos requisitos para poder solicitar.

Comentários