dinheiro

AUXÍLIO BRASIL VAI ACABAR? Confira passo a passo para não perder benefício

AUXÍLIO BRASIL VAI ACABAR? Confira passo a passo para não perder benefício

Bruna Oliveira
Bruna Oliveira
Publicado em 19/05/2022 às 6:14
Notícia
Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Quem não realizar os processos poderá perder o benefício do Auxílio Brasil. - FOTO: Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Beneficiários do AUXÍLIO BRASIL precisam ficar atentos. Isso porque vai acontecer a retomada dos processos de averiguação e revisão cadastral 2022 do Bolsa Família, como também é conhecido o programa.

Quem não realizar os processos poderá perder o benefício do Auxílio Brasil.

É válido lembrar também que os procedimentos valem para a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Mas o que fazer para não perder o benefício? Saiba abaixo

..

O QUE FAZER PARA NÃO PERDER O AUXÍLIO BRASIL 2022?

Beneficiários que estiverem com dados inconsistentes e passarem pela Averiguação Cadastral têm até julho para atualizar o cadastro do Auxílio Brasil. Caso o procedimento não seja feito, o Bolsa Família pode ser cancelado.

Já as famílias da Revisão Cadastral, que possuem informações cadastrais desatualizadas, têm até dezembro deste ano para regularizar os registros.

CADÚNICO E ATUALIZAÇÃO DOS PROGRAMAS SOCIAIS

Famílias inscritas no Cadastro Único (CADÚNICO) devem atualizar, a cada 2 anos, informações de cadastro, sempre que haja alguma alteração, como na composição familiar, endereço, ou situação de trabalho e renda dos membros. 

Programas sociais como o Auxílio Brasil, o BPC, a TSEE (tarifa social) e a ID Jovem exigem que o cadastro esteja atualizado para que as famílias possam receber os benefícios.

COMO FAZER O CADASTRO PARA NÃO PERDER O AUXÍLIO BRASIL 2022?

Para coferir se os dados estão atualizados, o beneficiário deve utilizar o novo aplicativo do CAD ÚNICO, (Clique e veja como baixar na Play Store) a fim de manter os benefícios como o AUXÍLIO BRASIL.

Além disso, as famílias beneficiárias do Bolsa Família receberão mensagens no extrato de pagamento do benefício e pelo aplicativo do programa.

Caso seja necessário alterar algum dado, é necessário comparecer a um posto de cadastramento para uma nova entrevista de atualização cadastral.

Comentários