Beneficiários do AUXÍLIO BRASIL precisam ficar atentos. Isso porque vai acontecer a retomada dos processos de averiguação e revisão cadastral 2022 do Bolsa Família, como também é conhecido o programa.
Quem não realizar os processos poderá perder o benefício do Auxílio Brasil.
É válido lembrar também que os procedimentos valem para a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Mas o que fazer para não perder o benefício? Saiba abaixo.
..
O QUE FAZER PARA NÃO PERDER O AUXÍLIO BRASIL 2022?
Beneficiários que estiverem com dados inconsistentes e passarem pela Averiguação Cadastral têm até julho para atualizar o cadastro do Auxílio Brasil. Caso o procedimento não seja feito, o Bolsa Família pode ser cancelado.
Já as famílias da Revisão Cadastral, que possuem informações cadastrais desatualizadas, têm até dezembro deste ano para regularizar os registros.
CADÚNICO E ATUALIZAÇÃO DOS PROGRAMAS SOCIAIS
Famílias inscritas no Cadastro Único (CADÚNICO) devem atualizar, a cada 2 anos, informações de cadastro, sempre que haja alguma alteração, como na composição familiar, endereço, ou situação de trabalho e renda dos membros.
Programas sociais como o Auxílio Brasil, o BPC, a TSEE (tarifa social) e a ID Jovem exigem que o cadastro esteja atualizado para que as famílias possam receber os benefícios.
COMO FAZER O CADASTRO PARA NÃO PERDER O AUXÍLIO BRASIL 2022?
Para coferir se os dados estão atualizados, o beneficiário deve utilizar o novo aplicativo do CAD ÚNICO, (Clique e veja como baixar na Play Store) a fim de manter os benefícios como o AUXÍLIO BRASIL.
Além disso, as famílias beneficiárias do Bolsa Família receberão mensagens no extrato de pagamento do benefício e pelo aplicativo do programa.
Caso seja necessário alterar algum dado, é necessário comparecer a um posto de cadastramento para uma nova entrevista de atualização cadastral.
Comentários