clima

CHUVAS: Apac prevê chuvas fortes em Pernambuco noite deste domingo (22) e nesta segunda (23); confira regiões afetadas

A Apac emitiu, no fim da tarde deste domingo (22), um aviso meteorológico

Bruna Oliveira
Bruna Oliveira
Publicado em 22/05/2022 às 18:22
Notícia
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
De acordo com a Apac, as regiões afetadas são a Zona da Mata de Pernambuco e Região Metropolitana do Recife (RMR) - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, no fim da tarde deste domingo (22), um aviso meteorológico no qual informou previsão de pancadas de chuvas de intensidade de forte a moderada.

De acordo com a Apac, as regiões afetadas são a Zona da Mata de Pernambuco e Região Metropolitana do Recife (RMR). Os maiores volumes de chuva devem ocorrer ao longo desta segunda-feira (23).

"Instabilidades associadas a passagem de uma frente fria, está causando formação de um canal de umidade entre o Oceano Atlântico e o Leste do Nordeste", explicou a Apac sobre a motivação das chuvas nas regiões.

..

Veja aviso da Apac

 

Defesa Civil 

A Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h. A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros e acionem o órgão.

Comentários

Mais Lidas