Economia

VALORES A RECEBER: Banco Central divulgou uma nova data para consultar Valores a Receber? Saiba mais e veja como consultar

Nova etapa havia sido adiada

Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 24/05/2022 às 8:19
Notícia
Agência Brasil
O empréstimo do Auxílio Brasil foi liberado? Veja o calendário do Auxílio Brasil 2022 no mês de maio e últimas notícias - FOTO: Agência Brasil
Leitura:

A nova etapa da consulta ao Sistema Valores a Receber foi adiada por causa da greve recente dos servidores do Banco Central.

Muitas pessoas ficaram em dúvida sobre quando a consulta será liberada e como fazer.

O dinheiro "esquecido" que ficará disponibilizado aos cidadãos vem de contas-correntes ou poupança, e também valores cobrados indevidamente em tarifas de crédito.

..

Nessa nova etapa, o sistema vai trazer novas informações que foram repassadas pelas instituições financeiras. Portanto, quem não tinha dinheiro disponível antes poderá ter na nova consulta. Será necessário realizar uma nova consulta.

CONSULTA VALORES A RECEBER FOI LIBERADA?

A consulta ao Sistema Valores a Receber ainda não foi liberada pelo Banco Central. A data da liberação ainda não foi divulgada.

CONSULTA VALORES A RECEBER: COMO FAZER

  1. É necessário acessar a nova plataforma do Banco Central.
  2. Quem já fez a primeira consulta e recebeu uma data, deve retornar ao site valoresareceber.bcb.gov.br.
  3. Se você ainda não tiver feito a primeira etapa, basta apenas acessar o site e fazer a consulta dos valores a receber.

É preciso ter uma conta Gov.br nível ouro ou prata para acessar a consulta.

Comentários

Mais Lidas