LUTO NO ROCK

LUTO: Morre, aos 72 anos, Alan White, baterista da banda YES

White começou sua carreira como músico de estúdio e trabalhou com John Lennon no icônico disco "Imagine". Desde 1972, Alan era o baterista oficial da banda YES

Anderson Alves
Anderson Alves
Publicado em 26/05/2022 às 15:12 | Atualizado em 26/05/2022 às 15:19
Reprodução/Facebook
Alan White, baterista da Banda YES, morreu aos 72 anos - FOTO: Reprodução/Facebook
Leitura:

Morreu, aos 72 anos, o baterista e compositor britânico, Alan White. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (26), por um comunicado publicado no perfil oficial da banda YES no Instagram, o qual White fazia parte, desde 1972.

Segundo a publicação, Alan faleceu pacificamente, em sua casa, após uma "curta doença".

..

Alan se preparava para a sua próxima turnê no Reino Unido, quando comemoraria seu 50º aniversário com a banda YES e seu álbum "Close To The Edge", lançado em julho de 1972. Ele havia comemorado recentemente o 40º aniversário de sua esposa, Rogena Gigi.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por YES - The Band (@yesofficial)

Sobre Alan White

Nascido no dia 14 de junho de 1949, Alan White começou a carreira como músico de estúdio e ganhou destaque após receber um convite de John Lennon para se juntar à banda Plastic Ono Band, em 1969.

A parceria rendeu algumas performances ao vivo e discos como “Imagine”, além de “All Things Must Pass”, que nasceu da parceria com George Harrison.

Em 1972, White foi convidado a se juntar o YES, que havia perdido Bill Bruford após o lançamento do álbum “Close to the Edge”. Na mesma semana, White havia recebido propostas do Jethro Tull e America. Exceção a Chris Squire, baixista falecido em 2015. 

Alan foi membro com mais tempo ininterrupto na banda.

Ele tocou com nomes como Joe Cocker, Paul Kossoff, Terry Reid, The Ventures e Ginger Baker. Seu único álbum solo, Ramshackled, saiu em 1976.

Alan deixa sua esposa de 40 anos, Rogena ‘Gigi’, e seus filhos, Jesse e Cassi White.

Mais Lidas