Morreu, aos 72 anos, o baterista e compositor britânico, Alan White. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (26), por um comunicado publicado no perfil oficial da banda YES no Instagram, o qual White fazia parte, desde 1972.
Segundo a publicação, Alan faleceu pacificamente, em sua casa, após uma "curta doença".
..
Alan se preparava para a sua próxima turnê no Reino Unido, quando comemoraria seu 50º aniversário com a banda YES e seu álbum "Close To The Edge", lançado em julho de 1972. Ele havia comemorado recentemente o 40º aniversário de sua esposa, Rogena Gigi.
Ver essa foto no Instagram
Sobre Alan White
Nascido no dia 14 de junho de 1949, Alan White começou a carreira como músico de estúdio e ganhou destaque após receber um convite de John Lennon para se juntar à banda Plastic Ono Band, em 1969.
A parceria rendeu algumas performances ao vivo e discos como “Imagine”, além de “All Things Must Pass”, que nasceu da parceria com George Harrison.
Em 1972, White foi convidado a se juntar o YES, que havia perdido Bill Bruford após o lançamento do álbum “Close to the Edge”. Na mesma semana, White havia recebido propostas do Jethro Tull e America. Exceção a Chris Squire, baixista falecido em 2015.
Alan foi membro com mais tempo ininterrupto na banda.
Ele tocou com nomes como Joe Cocker, Paul Kossoff, Terry Reid, The Ventures e Ginger Baker. Seu único álbum solo, Ramshackled, saiu em 1976.
Alan deixa sua esposa de 40 anos, Rogena ‘Gigi’, e seus filhos, Jesse e Cassi White.