SÃO JOÃO

Tudo o que você precisa saber sobre o São João de Caruaru 2022

A festa mais esperada da capital do forró está chegando!

JC
JC
Publicado em 27/05/2022 às 10:57 | Atualizado em 27/05/2022 às 11:48
Notícia
TV Jornal
São João de Caruaru 2022 terá três novos polos, diz prefeito. - FOTO: TV Jornal

A contagem regressiva para o tradicional São João de Caruaru já começou. Faltam oito (8) dias para a festa que tem início no dia 4 de junho até dia 2 de julho. A expectativa é receber mais de 1 milhão de turistas entre esses 30 dias de festa, movimentando a economia da cidade, dando espaço para comerciantes e trazendo a atmosfera de junho que a gente já conhece.

Vamos de checklist para sabermos de tudo? Olha só:

O São João de Caruaru 2022 será realizado do dia 4 de junho até 2 de julho, após dois anos suspenso por causa da pandemia da covid-19. O evento terá shows de artistas de forró tradicional, sertanejo, música alternativa, entre outros.

A União dos Criadores das Comidas Gigantes de Caruaru divulgou a programação completa das tradicionais festas juninas com as comidas gigantes.

A programação completa do Polo Camarão e do Polo das Quadrilhas no São João 2022 foi divulgada pela Prefeitura de Caruaru, Agreste de Pernambuco. Os dois polos vão funcionar juntos, do dia 4 de junho a 2 de julho, no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga.

Caruaru, localizada no Agreste de Pernambuco, é um grande polo cultural e econômico do estado. Conhecida como "Capital do Forró", a cidade traz diversas opções de passeios turísticos para todos os gostos para aproveitar durante o ano todo.

Este ano, o São João tem como tema "O São João do Reencontro".

Cantada por ícones da música nordestina como Luiz Gonzaga e Dominguinhos, Caruaru é um dos símbolos do nordeste e representa a força do interior do estado.

 

Que tal entender melhor sobre essas comidas gigantes?

Você sabe de onde vem o nome "Caruaru"?

Vamos conversar? Comenta nesse postagem o que você mais sente falta do nosso São João!

Comentários