chuva

MUITA CHUVA HOJE: Veja as cidades onde mais choveu em Pernambuco e confira a previsão do tempo para este sábado (28)

Há previsão de chuvas mais intensas em Pernambuco e parte do Nordeste

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 28/05/2022 às 8:12 | Atualizado em 28/05/2022 às 10:57
Notícia
GUGA MATOS/JC IMAGEM
Fortes chuvas no Recife , alaga ruas e causa transtorno a população - Alagamentos - Carros - Moto - Pedestres - Chuva - Inverno - Imbiribeira - Rua Imperial - Mascarenhas de Moraes - - FOTO: GUGA MATOS/JC IMAGEM

Moradores do Recife e cidades vizinhas começaram o sábado sob fortes chuvas. As águas torrenciais causaram alagamentos em diversos pontos. Houve ainda deslizamentos de barreiras na Região Metropolitana.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há possibilidade de chuvas mais intensas em Pernambuco e parte do Nordeste, neste sábado (28). De acordo com o aviso, são esperadas chuvas com acumulados de 150 a 200 mm por dia.

..

Segundo monitoramento da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Itapissuma foi a localidade onde mais choveu no Estado, entre as 6h30 da sexta-feira (27) e as 6h30 deste sábado (28).

Confira abaixo os locais onde teve mais chuva em Pernambuco na madrugada:

  • Botafogo, Itapissuma - 318,71mm
  • Usina Maçari, Itaquitinga - 206,39mm
  • Alto do Céu, Igarassu - 201,56mm
  • SERES, Itamaracá - 186,50mm
  • Ibura, Recife - 186,44mm

PREVISÃO DO TEMPO EM PERNAMBUCO

De acordo com dados publicados pela Apac na última sexta-feira (27), na Região Metropolitana do Recife, o sábado (28) será nublado, com pancadas de chuva no período da noite de intensidade moderada a forte. A temperatura mínima é de 22° C, e a máxima é de 29° C.

Na Mata Norte, a previsão indica um sábado nublado, com pancadas de chuva de forma isolada no período da noite de intensidade moderada a forte. A temperatura mínima é de 22° C, e a máxima é de 29° C.

Na Mata Sul, a previsão indica tempo nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da noite com intensidade moderada a forte. A temperatura mínima é de 28° C, e a máxima, 28° C.

No Agreste, o sábado (28) será parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da noite com intensidade moderada. A temperatura mínima é de 17° C, e a máxima, 28° C.

No Sertão de Pernambuco, o sábado (28) será parcialmente nublado a nublado com chuva rápida de forma isolada no período da noite. A temperatura mínima é de 19° C, e a máxima, de 30° C.

No Sertão de São Francisco, a previsão inidica tempo parcialmente nublado sem chuva em toda a região ao longo do dia (28). A temperatura mínima é de 19° C, e a máxima, de 30° C.

Em Fernando de Noronha, o sábado será parcialmente nublado com pancadas de chuva em toda a região ao longo do dia. A temperatura mínima é de 25° C, e a máxima, de 28° C.

AO VIVO: ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA CHUVA EM PERNAMBUCO

 

*Com informações da Rádio Jornal

 

Comentários