Evento

Cidades de Pernambuco cancelam São João 2022 por causa das fortes chuvas

Recursos serão destinados para recuperação de áreas que sofreram transtornos

Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 30/05/2022 às 9:30 | Atualizado em 31/05/2022 às 16:06
Notícia
DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM
São João de algumas cidades foi cancelado - FOTO: DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM
Leitura:

As fortes chuvas que atingiram várias partes de Pernambuco causaram vários transtornos em algumas localidades, deixando muitas pessoas desabrigadas.

Devido a isso, algumas cidades decidiram cancelar os festejos do São João 2022 para destinar os recursos que seriam usados nas festas para recuperação das áreas que foram afetadas. No Recife, as festas desse período foram suspensas.

..

Quais cidades cancelaram o São João 2022?

Uma das cidades que cancelaram o São João este ano é Paudalho, na Zona da Mata Norte do estado. A prefeitura anunciou a decisão nesse domingo (29), após o prefeito Marcelo Gouveia assinar o decreto de Estado de Emergência.

Os recursos que seriam voltados para o evento junino serão destinados aos problemas causados pela chuva no município e para auxiliar as famílias que ficaram desabrigadas.

O decreto do estado de Emergência será válido por 120 dias e pode ser revogado ou renovado. Confira:

 

Outra cidade que também cancelou o São João deste ano por causa dos transtornos causados pelas chuvas foi Vicência, localizada na Zona da Mata Norte pernambucana.

Na noite desse domingo (29), a gestão anunciou os moradores através das redes sociais que os recursos destinados à festa irão para a recuperação da cidade após as fortes chuvas.

"Iríamos gastar aproximadamente R$ 400 mil de recursos próprios. Iremos aplicar esses recursos na recuperação de estradas vicinais, construção de murros de arrimos e, se possível, a edificação de algumas casas populares. [...] A decisão está tomada para beneficiar as pessoas que mais estão precisando", explicou o prefeito Guiga Nunes em entrevista à Rádio Jornal Limoeiro.

 


O prefeito de Paulista, na Região Metropolitana, Yves Ribeiro, anunciou na manhã desta segunda (30) o cancelamento do São João 2022, o "Vamos Paulistar 2022".

"Reunido com o pessoal da Defesa Civil, Secretaria de Políticas Sociais e Secretaria de Obras, decidimos cancelar o São João da cidade de Paulista, o Paulistar. Diante de tanto sofrimento, morte de tantas pessoas, nós precisamos cuidar das pessoas", disse o prefeito.

Confira o vídeo:

Recife suspende festejos de São João

Na manhã desta segunda-feira (30), o prefeito do Recife, João Campos decidiu suspender os festejos de São João e o São Pedro da capital pernambucana devido aos transtornos das chuvas na região.

"Estamos tomando medidas para reforçar as ações de apoio às famílias mais impactadas nessa tragédia provocada pelas fortes chuvas. Por isso, estamos suspendendo a realização dos festejos juninos, incluindo o São João e o São Pedro. O nosso foco é salvar vidas", escreveu o prefeito em um post nas redes sociais.

Veja o vídeo:

*Matéria em atualização

CHUVAS EM PERNAMBUCO: Acompanhe situação das estradas e alagamentos


Comentários

Mais Lidas