Economia

COMO SACAR O AUXÍLIO BRASIL NA LOTÉRICA? Confira o passo a passo para sacar o Bolsa Família

Saiba como receber o valor com ou sem o cartão do benefício

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 31/05/2022 às 9:28 | Atualizado em 31/05/2022 às 9:29
Notícia
José Cruz/Agência Brasil
O PIS é liberado para trabalhadores do setor privado - FOTO: José Cruz/Agência Brasil

O pagamento do Auxílio Brasil de maio termina nesta terça-feira (31), mas o benefício que substitui o Bolsa Família continuará a ser pago em junho (confira o calendário aqui). Muitas pessoas ficam em dúvida sobre como sacar o valor em casas lotéricas.

Para receber o Auxílio Brasil na lotérica é possível escolher um dos três jeitos de sacar a parcela. O saque pode ser feito com o Caixa Tem, usando o cartão de saque do Auxílio Brasil, usando o antigo cartão do Bolsa Família ou utilizando o cartão Cidadão.

..

COMO SACAR AUXÍLIO BRASIL NA LOTÉRICA?

Saque sem cartão:

Se você está sem o cartão ou ainda não recebeu, acesse o aplicativo Caixa Tem para ver se o Auxílio Brasil já caiu na conta digital. Verifique através do Extrato.

  • Em seguida, clique em “saque sem cartão” e em “gerar código de saque”. É preciso ficar atento, pois o código é válido por apenas uma hora e, se não for usado, deve ser gerado novamente.
  • Informe o valor que quer sacar e digite a senha mais uma vez.
  • Depois, vá até uma casa lotérica. Informe ao atendente que quer sacar o Auxílio Brasil e informe o código, apresentando também um documento de identificação.

Saque com cartão do Auxílio Brasil:

  • Na lotérica, apresente ao atendente o cartão e um documento de identificação com foto;
  • Diga quanto deseja sacar;
  • Coloque a senha cadastrada junto à Caixa Econômica Federal.

Saque com cartão do Bolsa Família:

O procedimento é o mesmo do Cartão do Auxílio Brasil. O cidadão deve apresentar o cartão na casa lotérica e informar quanto pretende sacar. Em seguida, deve colocar a senha.

Saque com cartão Cidadão:

O benefício é pago pela Caixa Econômica Federal e fica disponível em conta poupança se o banco não conseguir abrir uma conta digital no Caixa Tem.

Para sacar, a pessoa deve levar o cartão Cidadão e a senha na lotérica. Depois, deve solicitar o saque do dinheiro, informar a senha do cartão e receber o valor.

*Com informações do Jornal DCI

Parcela extra do Auxílio Brasil é liberada; saiba se tem direito ao valor

Comentários