Alerta aos pais

Criança quase morre após ser envenenada por planta mortal nos EUA; Conheça a CICUTA VENENOSA

A garota de 6 anos teve contato com Cicuta Venenosa que é considerada uma das plantas mais perigosas da América

Anderson Alves
Anderson Alves
Publicado em 02/06/2022 às 17:26
Notícia
Reprodução/Facebook
Criança quase morre ao ser envenenada por planta; mãe alerta outros pais - FOTO: Reprodução/Facebook
Leitura:

A estadunidense Chavana Neuweg passou por dias de aflição após sua filha quase morrer envenenada. A menina de 6 anos foi envenenada após ter contato com uma flor de uma das plantas mais perigosas da América. A CICUTA VENENOSA é considerada por especialistas uma "planta mortal".

A mãe da garota, postou em seu Facebook os momentos de tensão que começaram após sua filha apresentar bolhas e uma forte irritação na pele começar que não passavam.

REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Planta venenosa causa quase morte de criança de 6 anos nos EUA. - REPRODUÇÃO/FACEBOOK

A mulher achou se tratar de uma alergia comum e tentava diminuir os efeitos com compressas de água quente. Mas a inflamação só evoluiu, até que a menina passou a apresentar dificuldades para respirar e ter muita sonolência.

A criança foi levada ao hospital mas o mistério sobre o que teria causado a irritação incomum ainda continuou. Segundo a mãe, ao procurarem pela casa eles acharam a erva daninha mortal.

..

CICUTA VENENOSA

REPRODUÇÃO
Cicuta venenosa - REPRODUÇÃO

Os pais da criança compartilharam o relato no Facebook para que outras famílias também ficassem em alerta. Apesar de ser mais comum no hemisfério norte da América, a espécie mortal também pode ser encontrada em outros lugares ao sul, com no Brasil.

Ainda de acordo com Chavana, a criança inalou a "flor" da planta, assim tendo contato com o veneno.
Esta espécie de erva daninha ataca o sistema nervoso e pode causar paralisia nervosa e muscular, vômitos, náuseas, coma, dores musculares, convulsões e perda de fala.

Com informações do Metropoles.

Comentários

Mais Lidas