temporal

CHUVAS NO RECIFE: adolescente morre após deslizamento de barreira

Desde o dia 25 de maio, 129 pessoas morreram em decorrência das chuvas em Pernambuco

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 07/06/2022 às 10:13
Notícia
CINTHIA FERREIRA/TV JORNAL
Barreira deslizou no Alto de Santa Terezinha, Zona Norte do Recife. - FOTO: CINTHIA FERREIRA/TV JORNAL

Por volta das 8h desta terça-feira (7), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, confirmou a morte de um adolescente de 13 anos, vítima de deslizamento de barreira no Alto de Santa Terezinha, também na Zona Norte.

ALERTA DE CHUVAS EM PERNAMBUCO: Três regiões do estado podem ser atingidas por fortes chuvas; confira previsão da Apac

De acordo com a unidade de saúde, levado pelo Corpo de Bombeiros, Lucas Daniel Nunes da Silva deu entrada na unidade de saúde às 6h20 já sem vida. O deslizamento ocorreu por volta das 4h na Rua José Amarino dos Reis/Rua Vencedora e atingiu cinco casas na localidade; três delas ficaram completamente destruídas.

Com a morte de Lucas, sobe para 129 o número de mortes provocadas pelas chuvas desde o dia 25 de maio em Pernambuco.

VEJA TAMBÉM: Governo concede auxílio de R$ 1,5 mil para famílias atingidas pelas chuvas e pensão vitalícia para dependentes de vítimas fatais

A mãe de Lucas, a dona de casa Ivaneide Nunes da Silva, contou que a família morava no local há 20 anos. "Eu preciso de um coração novo, esse está dilacerado. Ele só tinha 13 anos", disse.

..

Através de nota, a Prefeitura do Recife informou que irá abrir a escola Ricardo Gama, que fica na circunvizinhança, para abrigar temporariamente as famílias atingidas pelo deslizamento no Córrego do Tiro.

A prefeitura informou ainda que equipes da Assistência Social irão ao local para prestar apoio às famílias atingidas e a Defesa Civil atua na avaliação do risco das casas para interditar as que não apresentam mais condição de habitação no momento.

"A Defesa Civil orienta a população que mora em áreas de risco a procurar locais seguros e que pode ser acionada pelo telefone 0800.081.3400.", diz a nota.

* Com informações da repórter Cinthia Ferreira, da TV Jornal

Comentários