AÇÃO SOLIDÁRIA

Mais de uma tonelada de alimentos é arrecadada para a população atingida pelas chuvas em Recife

UNINASSAU Caruaru realiza ação solidária como parte da campanha "SOS Chuvas"

Hellen Gouveia
Hellen Gouveia
Publicado em 09/06/2022 às 11:45 | Atualizado em 09/06/2022 às 11:53
Notícia
Crédito: Divulgação
As doações foram realizadas por professores, colaboradores, alunos e sociedade em geral. - FOTO: Crédito: Divulgação

Recife sofre com fortes chuvas ao longo das últimas duas semanas e já totaliza 119.523 pessoas desalojadas. Pensando nisso, a UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, em Caruaru, arrecadou uma tonelada e meia de alimentos para as famílias desabrigadas da Região Metropolitana do Recife. A ação solidária faz parte da campanha “SOS Chuvas”, iniciada pelo grupo Ser Educacional envolvendo alunos, colaboradores, professores e sociedade em geral da capital pernambucana até o interior.

As doações foram entregues na manhã da última sexta-feira (03) pela Polícia Rodoviária Federal que ficou responsável pelo translado, chegando a abrigos e pessoas necessitadas.

“Nossa missão está sendo cumprida e jamais poderíamos ficar parados enquanto assistimos a essa tragédia em nosso estado. Estamos levando para essas pessoas um pouco de dignidade, por meio dessas doações, pois muitos se salvaram utilizando apenas as roupas do corpo. Nosso objetivo é incentivar e promover a solidariedade e continuar arrecadando mais alimentos”, destacou a reitora da Instituição, Aislane Belo.

As pessoas que estão em alojamentos não têm previsão de retornar a suas casas ou de receberem um novo local. Por isso, a campanha irá continuar ativa por tempo indeterminado. Para contribuir, a arrecadação está acontecendo na sede da UNINASSAU Caruaru, localizada no entroncamento das BRs 232 e 104, no horário das 08h às 21h, de segunda a sexta-feira.

Comentários