oportunidade

CONCURSO IBGE 2022: veja vagas e como se inscrever para novo concurso de recenseador

O edital complementar foi publicado nessa quinta-feira (09); confira

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 10/06/2022 às 8:49
Notícia
Tânia Rêgo/Agência Brasil
O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) faz primeiro teste preparatório do Censo Demográfico 2022, na Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro. - FOTO: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu um novo processo seletivo simplificado para a contratação de recenseador para o Censo Demográfico 2022. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pela internet, até dia 15 de junho. 

O mais recente concurso IBGE, que contou com mais de 206 mil vagas em todo país, sendo 183.021 apenas para o cargo de recenseador. No entanto, nem todas as vagas foram ocupadas, por isso, o novo edital é complementar e visa preencher vagas em localidades que não tiveram aprovados em número suficiente.

Serão destinadas 48.535 vagas e a previsão de duração do contrato é de até três meses, podendo ser prorrogado.

Confira o edital AQUI.

..

SALÁRIO

De acordo com o IBGE, a remuneração será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo recenseador, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.

A jornada de trabalho para a função é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento. Além do salário, os aprovados terão direito aos auxílios alimentação, transporte e pré-escolar, assim como férias e 13º salário proporcionais.

 

Comentários