desaparecimento

Corpos de Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira foram encontrados, afirma mulher do jornalista

Os dois estavam desaparecidos há uma semana no Vale do Javari

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 13/06/2022 às 9:51 | Atualizado em 13/06/2022 às 12:33
Notícia
REPRODUÇÃO
VÍTIMAS Bruno Pereira e Dom Phillips foram mortos no Vale do Javari - FOTO: REPRODUÇÃO

Após oito dias de buscas, a mulher do jornalista britânico Dom Philips, Alessandra Sampaio, disse que o corpo dele e do indigenista Bruno Pereira foram encontrados na manhã desta segunda-feira (13). Os dois estavam desaparecidos há uma semana no Vale do Javari, no oeste do Amazonas, na fronteira com o Peru.

A informação foi confirmada por ela ao jornalista André Trigueiro, do G1, e divulgada por ele em seu perfil no Twitter, mas ainda não foi confirmada pelas autoridades brasileiras. A associação indígena que anunciou o desaparecimento dos dois também não confirmou a localização dos corpos.

A fim de chamar atenção para o caso, a esposa do jornalista britânico já havia feito um apelo às autoridades brasileiras.

Os dois desapareceram no último domingo (5), quando navegavam pela Terra Indígena Vale Javari, no Amazonas. A Univaja relatou que eles deixaram de fazer comunicação entre a comunidade Ribeirinha São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte, no Oeste do Amazonas. O local fica próximo à região fronteiriça entre o Brasil e o Peru.

VEJA TAMBÉM: Quem é o indigenista Bruno Araújo Pereira, encontrado morto após expedição no Amazonas com jornalista Dom Phillips

Phillips e Bruno faziam expedições juntos na região desde 2018, de acordo com o The Guardian.

*Matéria em atualização

 

Comentários