CHUVA

FRENTE FRIA provoca mais chuvas em Pernambuco ainda esta semana, diz especialista

Mais pancadas de chuvas são previstas para algumas regiões de Pernambuco nos próximos dias

Julianna Valença Ana Maria Miranda
Julianna Valença
Ana Maria Miranda
Publicado em 13/06/2022 às 18:15
Divulgação/Fernanda Cysneiros
Ainda segundo o especialista, a massa de ar frio deve provocar uma pequena queda nas temperaturas e provocar chuvas a partir da quarta-feira (15). - FOTO: Divulgação/Fernanda Cysneiros

Mais pancadas de chuvas são previstas para algumas regiões de Pernambuco nos próximos dias. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), uma frente fria passa pelo sul da Bahia, próximo à divisa com Minas Gerais, o que deve provocar precipitação.

"A frente fria tende a avançar durante a semana. Ela não chega a entrar em Pernambuco, porém manda algumas instabilidades para cá, nebulosidades também", afirma o meteorologista Fabiano Prestrêlo.

..

Ainda segundo o especialista, a massa de ar frio deve provocar uma pequena queda nas temperaturas e provocar chuvas a partir da quarta-feira (15).

Previsão do tempo da semana em Pernambuco

Terça-feira (14)

Na terça-feira (14), a previsão é de chuva fraca durante a madrugada e primeiras horas da manhã no Grande Recife e Zona da Mata.

Quarta (15)

A previsão é de chuvas moderadas no Grande Recife e Matas Sul e Norte. Na quinta (16) e na sexta (17), a intensidade deve aumentar, com a possibilidade de precipitação moderada a forte.

No Agreste, as chuvas podem chegar a um nível moderado na quarta, quinta e sexta. No Sertão, devem ficar entre fraca e moderada nos últimos dias úteis da semana.

A Apac já havia informado que espera chuvas acima da média história em junho de 2022. A média história para a RMR em junho é de 337,6 mm de precipitação.