chuvas

CHUVAS EM PERNAMBUCO: Chuva deve voltar com força nesta semana; confira dia e regiões afetadas

Há previsão de chuva em Pernambuco nesta semana

Bruna Oliveira
Bruna Oliveira
Publicado em 13/06/2022 às 20:40
Notícia
GABRIELA BENTO/RÁDIO JORNAL
Há previsão de chuva em Pernambuco nesta semana - FOTO: GABRIELA BENTO/RÁDIO JORNAL
Leitura:

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) informou que uma frente fria tem passado pelo sul da Bahia, próximo à divisa com Minas Gerais, e isso deve provocar chuvas em Pernambuco.

"A frente fria tende a avançar durante a semana. Ela não chega a entrar em Pernambuco, porém manda algumas instabilidades para cá, nebulosidades também", disse o meteorologista Fabiano Prestrêlo.

De acordo com o especialista, a massa de ar frio deve provocar uma pequena queda nas temperaturas e provocar chuvas a partir da quarta-feira (15).

No entanto, segundo o meteorologista, a precipitação é normal para esta época do ano. Dessa forma, o profissional afirma ainda que não há previsão de chuvas que exijam o envio de alertas de alto risco, o chamado alerta vermelho.

Previsão do tempo em Pernambuco

Terça-feira

Nesta terça-feira (14), a previsão é de chuva fraca durante a madrugada e primeiras horas da manhã no Grande Recife e Zona da Mata.

Quarta-feira

Já na quarta (15), a previsão é de chuvas moderadas no Grande Recife e Matas Sul e Norte.

Quinta-feira

..

Na quinta (16), a intensidade deve aumentar, com a possibilidade de precipitação moderada a forte.

Sexta-feira

A previsão para a sexta (17) é a mesma prevista para a quinta-feira.

Agreste de Pernambuco

No Agreste, as chuvas podem chegar a um nível moderado na quarta, quinta e sexta. No Sertão, devem ficar entre fraca e moderada nos últimos dias úteis da semana.

"Essa chuva, se for na categoria fraca a moderada ou moderada, ao longo do dia, não chega a atrapalhar as atividades cotidianas, basta utilizar um guarda-chuva. As coisas começam a complicar quando ocorrem chuvas moderadas a fortes ou fortes, que provocam alagamentos e outros transtornos", explicou o meteorologista.

A Apac já havia informado que espera chuvas acima da média história em junho de 2022. A média história para a RMR em junho é de 337,6 mm de precipitação.

Com informações do JC

 

Comentários

Mais Lidas