dinheiro

CONSULTA DATAPREV.GOV.BR 2022 já foi liberada pelo Ministério da Cidadania; confira novas regras

Saiba como consultar a situação do benefício e quem tem direito ao Auxílio Emergencial retroativo neste ano

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 17/06/2022 às 7:34 | Atualizado em 20/06/2022 às 11:41
Notícia
Reprodução/Governo Federal
Consulte o auxílio emergencial 2022 pela Dataprev com a conta Gov.br; veja o passo a passo - FOTO: Reprodução/Governo Federal

O Ministério da Cidadania já liberou a consulta ao Auxílio Emergencial 2022 retroativo neste mês de junho. A quantia disponibilizada depende do número de parcelas não resgatadas em 2020, podendo ir de R$ 600 a R$ 3.000.

No entanto, algumas mudanças nas regras para a realização da consulta pelo site foram estabelecidas pela Dataprev. Confira:

..

AUXÍLIO EMERGENCIAL RETROATIVO

Neste ano, uma nova rodada de pagamentos do Auxílio Emergencial está sendo realizada. No entanto, o programa não foi prorrogado para 2022.

Os pagamentos deste ano são parcelas retroativas de 2020, que deveriam ter sido recebidas pelos beneficiários naquele ano.

CONSULTA DATAPREV AUXÍLIO EMERGENCIAL 2022

Não é mais possível consultar o Auxílio Emergencial apenas com o número de CPF. Isso porque novas regras foram determinadas pela Dataprev.

Antes, havia a possibilidade de consultar o Auxílio Emergencial somente com CPF, data de nascimento, nome completo e nome da mãe. Agora, é preciso uma conta única Gov.Br para realizar o login e consultar o benefício no site do Ministério da Cidadania.

No entanto, o site da Dataprev 2022 para consulta do Auxílio Emergencial segue liberado ao público geral. O acesso pode ser feito clicando aqui.

Comentários