DINHEIRO

SAQUE DA CAIXA DE ATÉ R$ 6.220,00: moradores de Recife podem retirar DINHEIRO a partir de AMANHÃ; veja se você pode sacar dinheiro

Retirada de dinheiro começa neste sábado (18).

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 17/06/2022 às 18:24
DANIEL/PEXELS
PIS; PIS 2022; Calendário PIS 2022; Calendário PIS; Tabela PIS; Tabela PIS 2022; PIS 2021; Tabela PIS 2021; Calendário PIS 2021; PIS ano-base 2021; Como sacar o PIS 2022 - FOTO: DANIEL/PEXELS

Os trabalhadores residentes em Recife, em Pernambuco, Tubarão, em Santa Catarina, e em Vitória do Jari, no Amapá, podem solicitar, a partir deste sábado (18/06), o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade.

A liberação, decorrente das fortes chuvas nas cidades, pode ser solicitada à CAIXA por meio do Aplicativo FGTS.

Os moradores das áreas afetadas em Recife, conforme endereços identificados pela Defesa Civil Municipal, podem solicitar o saque até 28/08.

Já os trabalhadores de Tubarão têm até 04/09. Os residentes em Vitória do Jari possuem prazo até 25/07.

PIS 2019: AINDA POSSO SACAR O PIS 2019? Entenda e saiba valor do PIS 2019

É necessário possuir saldo positivo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00.

A solicitação é realizada de forma fácil e rápida pelo aplicativo FGTS, opção Meus Saques, no celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência.

Ao registrar a solicitação é possível indicar uma conta da CAIXA, inclusive a Poupança Digital CAIXA Tem, ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo.

DATAPREV: consulte AQUI o AUXÍLIO EMERGENCIAL pela DATA PREV

Até o momento, 117 municípios da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Santa Catarina, Pernambuco e Amapá foram habilitados com o Saque FGTS por motivo de calamidade.

Confira aqui a relação completa dos municípios e os prazos para a solicitação.

Saque 100% digital -- App FGTS

O aplicativo está disponível para download gratuito nas plataformas digitais e é compatível com os sistemas operacionais Android e IOS.

Como solicitar o saque FGTS:

Seguem orientações para o trabalhador que tiver direito ao saque por calamidade:

•Realizar o download do app FGTS e inserir as informações de cadastro; ir na opção“Meussaques”eselecionar“Outrassituaçõesdesaque
— Calamidade pública” — acessar a cidade;

•Encaminhar os seguintes documentos: foto de documento de identidade, comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade;

•Selecionar a opção para creditar o valor em conta CAIXA, inclusive a Poupança Digital CAIXA Tem, ou outro banco e enviar a solicitação;

•O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis.

Informações sobre a documentação:
•Carteira de Identidade — também são aceitos carteira de habilitação e passaporte;

•Comprovante de residência em nome do trabalhador: conta de luz, água ou outro documento recebido via correio, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade.

•Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, caso o comprovante de residência esteja em nome de cônjuge ou companheiro(a).

Para mais informações, os trabalhadores podem acessar o site da CAIXA ou entrar em contato com a CAIXA pelo Fale Conosco 0800 726 0207.