Tempo

CHUVA EM PERNAMBUCO: Chuvas fortes devem atingir três regiões do estado; veja previsão e saiba como será o inverno em Pernambuco

Saiba onde deve chover forte nesta quarta-feira

Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 21/06/2022 às 11:19
Notícia
GABRIELA BENTO/RÁDIO JORNAL
Há previsão de chuva em Pernambuco nesta semana - FOTO: GABRIELA BENTO/RÁDIO JORNAL

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) emitiu um novo aviso de chuvas na manhã desta terça-feira (21). Três regiões se encontram em estado de atenção.

..

Segundo a previsão da APAC, há previsão de pancadas de chuva de intensidade moderada a forte a partir da madrugada desta quarta-feira (22) se estendendo ao longo do dia nas regiões da Zona da Mata Sul, Zona da Mata Norte e Região Metropolitana do Recife.

A população deve ficar atenta e seguir as orientações da Defesa Civil.

COMO SERÁ O INVERNO EM PERNAMBUCO?

O inverno começou oficialmente às 6h14 desta terça-feira (21) no Hemisfério Sul. De acordo com a APAC, a expectativa é de três meses com chuvas acima da média nas regiões Norte e Nordeste por causa do fenômeno La Niña.

Esse fenômeno se caracteriza pelo registro de temperaturas abaixo da média. Os efeitos no Brasil devem ser o aumento de precipitação e da vazão dos rios na Região Norte e a redução das chuvas na Região Sul

Nesse período de inverno ocorrem as menores temperaturas, que podem chegar a valores menores que 15°C no Agreste e no Sertão de Pernambuco. Além disso, os ventos também devem ser intensificados, no Litoral do estado.

Comentários