Economia

COMO FUNCIONA O EMPRÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL? Já está liberado o empréstimo? Saiba mais sobre o crédito consignado do Auxílio Brasil

Veja as últimas notícias sobre o empréstimo

Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 04/07/2022 às 11:28 | Atualizado em 07/07/2022 às 7:17
Notícia
José Cruz/Agência Brasil
Saiba as últimas notícias sobre o empréstimo do Auxílio Brasil - FOTO: José Cruz/Agência Brasil

O empréstimo do Auxílio Brasil foi aprovado pela Câmara dos Deputados recentemente e já está despertando o interesse de vários beneficiários do programa.

  • Governo define VALOR DO AUXÍLIO BRASIL de julho. Clique aqui e confira

O crédito faz parte da modalidade de empréstimo consignado, portanto, o valor será descontado do próprio Auxílio Brasil.

..

Ele também poderá ser solicitado por quem faz parte do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

EMPRÉSTIMO AUXÍLIO BRASIL VALOR? QUAIS OS JUROS?

O valor do empréstimo do Auxílio Brasil poderá comprometer até 40% do valor do Auxílio. Anteriormente, era permitido comprometer até 35%.

Portanto, quem recebe a parcela mínima mensal de R$ 400 pode pedir um empréstimo de até R$ 160. Desses 40%, será possível utilizar aproximadamente 5% para saque ou amortização de dívidas no cartão.

O prazo de pagamento do empréstimo Auxílio Brasil será de até 48 meses, e os juros serão em torno de 2%.

EMPRÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL FOI LIBERADO?

O empréstimo consignado do Auxílio Brasil prescisa receber aprovação até 14 de julho para não perder o prazo de validade. O texto segue para análise no Senado Federal.

COMO FAZER EMPRÉSTIMO NO AUXÍLIO BRASIL?

O empréstimo do Auxílio Brasil ainda não foi liberado. Ele precisa ser sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro para poder ser disponibilizado ao beneficiários.

Uma instrução normativa deverá ser publicada para definir os prazos, as taxas e outras informações relacionadas ao empréstimo.

Comentários