cultura

São João de Caruaru registra recorde de público e festa já tem atrações confirmadas para 2023; Confira quais

Balanço do São João revelou datas, atrações e dados econômicos

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 06/07/2022 às 11:16 | Atualizado em 06/07/2022 às 11:17
Notícia
DAYVISON NUNES/JC IMAGEM
Palco principal do São João de Caruaru - FOTO: DAYVISON NUNES/JC IMAGEM

O São João de Caruaru em 2022 foi realizado entre 4 de junho e 2 de julho. Com o encerramento da festa, um balanço geral foi divulgado nesta terça-feira (5) pela Prefeitura do município, localizado no Agreste de Pernambuco.

Além dos dados de movimentação econômica, também foram reveladas datas e algumas atrações da festa do próximo ano. Confira:

..

SÃO JOÃO DE CARUARU 2023

Previsto para ocorrer entre 3 de junho a 1º de julho, o São João de Caruaru de 2023 já confirmou a dupla sertaneja Maiara e Maraísa e os cantores Nattan e Toca do Vale.

O Prefeito Rodrigo Pinheiro ainda revelou que já está em busca de reformulações para a festa em 2023, incluindo uma reunião com a organização do Rock in Rio.

"Tive a oportunidade de liderar, como prefeito de Caruaru, a volta do São João, depois de dois anos sem a festa, e a sensação de dever cumprido é o que nos move para nos reencontrarmos em 2023, quando pretendemos fazer uma festa ainda maior, e já estamos em busca disso”, disse Rodrigo.

“Tivemos uma reunião com a organização do Rock in Rio para nos auxiliar a formular um novo conceito estrutural para o ano que vem. Será, sem dúvida, um grande São João", continuou.

Balanço do São João de Caruaru 2022

De acordo com a gestão municipal, o impacto econômico foi 123% maior que em 2019, último ano de realização da festa antes da pandemia de Covid-19.

Este ano, foram movimentados, na economia da cidade, R$ 558 milhões. Só na rede hoteleira, que teve 98% de ocupação, o faturamento ficou acima de R$ 6,2 milhões.

A geração de empregos também ficou acima da média. Mais de 7 mil empregos diretos foram criados, enquanto que, indiretos, foram impactados mais de 12 mil postos.

Pelos 24 polos de animação, passaram mais de 3,2 milhões de pessoas, que curtiram mais de mil apresentações de 609 atrações. Dessas, 72,82% foram artistas caruaruenses e 80,3% contratados via edital.

O Pátio do Forró registrou recorde de público em várias noites, chegando a atingir quase 100 mil pessoas em apenas um dia.

Comentários