Internacional

SHINZO ABE: ex-primeiro ministro do Japão é morto a tiros enquanto discursava; veja VÍDEO que mostra momento do atentado

Político foi atingido por tiros no peito e no pescoço

Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 08/07/2022 às 8:05 | Atualizado em 08/07/2022 às 8:06
Notícia
Foto: AFP
Shinzo Abe - FOTO: Foto: AFP

O ex-primeiro ministro do Japão Shinzo Abe foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (8). O político, que tinha 67 anos, foi atingido por disparos no peito e no pescoço enquanto realizava um discurso em um evento de campanha em Nara, no Japão.

Segundo informações do G1, a imprensa japonesa informou que o atirador é ex-integrante da Marinha. Ainda não se sabe o que teria motivado o crime.

..

De acordo com um jovem que acompanhando o discurso de Shinzo Abe, o ex-primeiro ministro estava discursando quando um homem chegou por trás.

"O primeiro tiro soou como uma arma de brinquedo. Ele não caiu, mas então aconteceu um estrondo alto. O segundo tiro foi mais visível, dava para ver a explosão e a fumaça", contou o jovem.

O político recebeu atendimento médico, mas não resistiu e faleceu no hospital.

O suspeito de ter matado Shinzo Abe foi preso e a arma foi apreendida.

Morte de Shinzo Abe foi registrada em vídeo

Vários cinegrafistas registraram em vídeo o momento em que o ex-primeiro ministro sofreu o atentado.

Nas imagens que circulam na internet, o político estava fazendo um comício para algumas pessoas, quando, aparentemente, o suspeito atirou e não conseguiu acertá-lo, mas assustou quem estava próximo.

Veja o vídeo:

*Com informações da AFP

Comentários