Morte na Caixa

Veja quem é Sérgio Ricardo, diretor da Caixa encontrado morto na sede do banco

Saiba quem é Sérgio Ricardo Faustino Batista, diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa Econômica, encontrado morto no edifício-sede do banco

Antônio Gois Cynara Maíra
Antônio Gois
Cynara Maíra
Publicado em 20/07/2022 às 9:54 | Atualizado em 20/07/2022 às 9:56
Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Em Pernambuco, 11 novas agências da Caixa Econômica Federal serão abertas - FOTO: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Na noite desta terça-feira (19), o diretor de Controles Internos e Integridade (DECOI) da Caixa Econômica, Sérgio Ricardo Faustino Batista, foi encontrado morto no edifício que funciona como sede do banco.

O corpo do diretor foi localizado na área externa do prédio da Caixa por vigilantes de plantão. A Polícia Civil do Distrito Federal registrou a ocorrência e comunicou a Polícia Federal.

Primeiras informações da investigação indicam que o caso trata-se de suicídio.

O principal destaque do ocorrido é que Sérgio Faustino Batista tinha relação direta com o recente escândalo sexual que ocorreu na Caixa Econômica. Caso em que o até então presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, foi denunciado por assediar sexualmente funcionárias do banco.

SAIBA QUEM É SÉRGIO RICARDO:

Natural de Teresina (PI), Sérgio Ricardo Faustino Batista ingressou na Caixa em 1989 por aprovação em concurso público. Economista por formação, ele tinha mais de vinte anos de experiência de na área de Controles Internos e Risco.

Sérgio Ricardo assumiu a diretoria Executiva Controles Internos e Integridade no dia 9 de março deste ano, após aprovação em processo seletivo.

O diretor tinha 54 anos e continuou no cargo mesmo após a demissão de Pedro Guimarães. Antes de iniciar o cargo mais recente, Sérgio havia feito parte da equipe que assessorava o gabinete do ex-presidente do banco.

Ele foi graduado em Economia pela Universidade Católica de Brasília, MBA Executivo em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), pós-graduado em Estatística Aplicada pela Universidade de Brasília - UNB e foi mestre em Economia pela Universidade Católica de Brasília.