Benefícios

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO AUXÍLIO BRASIL QUANDO VAI SER LIBERADO? Bolsonaro já assinou empréstimo? Confira últimas notícias

Veja como funciona o empréstimo e veja se já foi liberado a todos

Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 27/07/2022 às 7:52 | Atualizado em 27/07/2022 às 7:54
Notícia
José Cruz/Agência Brasil
Auxílio Brasil é pago nos dez últimos dias úteis de cada mês - FOTO: José Cruz/Agência Brasil

O empréstimo consignado do Auxílio Brasil foi aprovado dentro da Medida Provisória em março deste ano, mas muitos beneficiários do programa que substitui o Bolsa Família aguardam a liberação da solicitação do crédito.

Nesta matéria, entenda como funciona o empréstimo Auxílio Brasil, saiba se já foi liberado e confira as últimas notícias sobre o empréstimo consignado do Auxílio Brasil.

..

COMO FUNCIONA O EMPRÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL?

O empréstimo do Auxílio Brasil faz parte da modalidade de crédito consignado. Portanto, o valor que for solicitado como empréstimo será descontado da parcela do Auxílio Brasil que é recebida mensalmente.

Até 40% do valor do benefício pode ser comprometido pelo empréstimo consignado. Pode ser usado até 5% para saque e amortização de dívidas no cartão.

O prazo para pagar a dívida é 48 meses e os juros são em torno de 2%.

O EMPRÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL FOI LIBERADO? QUANDO VAI SER LIBERADO O EMPRÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL?

O empréstimo consignado do Auxílio Brasil foi confirmado, mas ainda não foi liberado para os beneficiários.

Ele foi aprovado na Câmara e no Senado, mas ainda aguarda a sanção do presidente Jair Bolsonaro (PL) para se tornar uma lei.

Além disso, ainda não há uma data definida para que ele seja liberado a todos. A modalidade ainda está passando por algumas definições e, por isso, ainda não pode ser solicitada.

QUANDO BOLSONARO VAI ASSINAR O EMPRÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL?

Anteriormente, a assinatura de Jair Bolsonaro no empréstimo Auxílio Brasil estava prevista para ser feita até 15 de julho, mas o prazo expirou sem a sanção.

De acordo com o site da Câmara, uma nova data foi estabelecida para a sanção do empréstimo Auxílio Brasil: 3 de agosto. O presidente tem até esse dia para assinar.

Comentários