RELIGIÃO

Translado dos restos mortais do Monsenhor Adelmar da Mota Valença será realizado em Garanhuns

Momento será acompanhado pela banda e associação dos ex-alunos do Colégio Diocesano

Hellen Gouveia
Hellen Gouveia
Publicado em 29/07/2022 às 13:02 | Atualizado em 29/07/2022 às 13:03
Notícia
Divulgação
Na sua gestão à frente do Colégio Diocesano, construiu dois pavilhões de aulas, o auditório, a capela, a cozinha e entre outros - FOTO: Divulgação

O diretor do Colégio Diocesano de Garanhuns, Monsenhor Adelmar da Mota Valença, terá seus restos mortais encaminhados para a capela do referido colégio no dia 08 de agosto. O sepultamento foi realizado na cripta da Catedral de Santo Antônio e, agora, o traslado será acompanhado ao som da banda e associação dos ex-alunos do Diocesano.

A agenda vai iniciar às 9h na Catedral de Santo Antônio com uma missa presidida por Dom Paulo Jackson. Em seguida, às 10h, é realizado o translado para a Capela do Colégio Diocesado de Garanhuns.

Sobre sua vida

O educador nasceu no dia 4 de julho de 1908, chegando em Garanhuns em 1913, com cinco anos de idade. Ele estudou na escola Arthur Maia e depois no Ginásio, como era chamado no início o Colégio Diocesano. Depois continuou seus estudos fora, trabalhou e morou no Recife, passou pelo seminário em Olinda e voltou a Garanhuns, onde ficou até os últimos dias de sua vida.

..

Divulgação
Na sua gestão à frente do Colégio Diocesano, construiu dois pavilhões de aulas, o auditório, a capela, a cozinha e entre outros - Divulgação

Seguindo os passos de um dos seus irmãos, Monsenhor Adelar escreveu “ Se Agobar tiver tido uma morte santa, entrarei para um seminário, para poder ter também, um dia, uma morte santa.”

Monsenhor Adelmar, falecido em 2002, foi diretor do Colégio Diocesado por 43 anos e era conhecido no Nordeste e Norte do país.

 

 

 

 

Comentários