Benefícios

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO DO AUXÍLIO BRASIL: Já foi liberado? Como fazer empréstimo do Auxílio Brasil? Como funciona? Saiba mais

Veja as últimas notícias sobre o crédito

Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 08/08/2022 às 10:44 | Atualizado em 08/08/2022 às 10:47
Notícia
BRUNO CAMPOS
EMPRÉSTIMO AUXÍLIO BRASIL: veja as últimas notícias sobre o empréstimo consignado do Auxílio Brasil - FOTO: BRUNO CAMPOS

O Empréstimo Consignado Auxílio Brasil foi sancionado na semana passada e está sendo muito aguardado pelos beneficiários do programa que substitui o Bolsa Família.

O Ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento, revelou alguns detalhes sobre a oferta de créditos e anunciou como será o parcelamento do empréstimo e a taxa de juros.

..

QUAL O VALOR DO EMPRÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL? COMO VAI FUNCIONAR O EMPRÉSTIMO AUXÍLIO BRASIL?

No empréstimo do Auxílio Brasil, o valor solicitado é descontado do próprio benefício e, portanto, faz parte da modalidade de consignado. As parcelas não devem ultrapassar 40% do valor do Auxílio.

As parcelas mínimas do Auxílio Brasil serão de R$ 600 até o final do ano. Considerando esse valor, as parcelas do empréstimo poderão ser de R$ 240.

O Ministro Ronaldo Vieira explicou, através das redes sociais, que "a taxa de juros, a carência, o prazo para a liquidação e a quantidade de parcelas serão estipulados pela instituição financeira e não pelo Ministério da Cidadania".

Devido a isso, a quantidade de parcelas deverá ser definida pelo beneficiários juntamente com o banco.

QUANDO SERÁ LIBERADO O EMPÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL?

O Empréstimo Consignado do Auxílio Brasil foi aprovado e sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, mas ainda não há uma data para ser liberado para todos os beneficiários.

Acredita-se que ele deve ser liberado ainda em agosto, mas ainda não há definições divulgadas.

COMO PEDIR O EMPRÉSTIMO AUXÍLIO BRASIL?

O empréstimo do Auxílio Brasil ainda não foi liberado para ser solicitado pelos beneficiários do programa social, portanto, ele ainda não está sendo ofertado.

As datas de liberação e mais informações sobre o crédito ainda serão divulgadas.

AUXÍLIO BRASIL: CALENDÁRIO de PAGAMENTOS de AGOSTO é ANTECIPADO

Comentários