Uma semana após a sanção do empréstimo Auxílio Brasil, beneficiários do programa ainda buscam entender melhor o consignado.
Isto ocorre porque, apesar de sancionada, a lei ainda não foi regulamentada pelo Ministério da Cidadania. Ainda assim, algumas diretrizes já foram definidas.
Confira nesta matéria como funciona o empréstimo do Auxílio Brasil.
COMO FUNCIONA O EMPRÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL?
É essencial entender como funciona o empréstimo do Auxílio Brasil antes de contratar o serviço.
Como todo consignado, o empréstimo Auxílio Brasil permitirá que o beneficiário contrate o crédito e tenha seu pagamento descontado diretamente na folha de pagamento.
Ou seja, a parte do Auxílio Brasil que será destinada ao pagamento do consignado sequer chega ao beneficiário, já é descontado antes que o cidadão possa sacar o valor.
EMPRÉSTIMO AUXÍLIO BRASIL
Os beneficiários poderão comprometer até 40% do Auxílio Brasil para destinar ao pagamento do consignado.
Tomando como base o valor de R$ 600, poderá ser destinado o teto de R$ 240 por mês para pagar o empréstimo Auxílio Brasil.
Na última segunda-feira (8), Bolsonaro se encontrou com representantes dos bancos e pediu pessoalmente que as instituições reduzissem a estimativa de juros sobre o empréstimo Auxílio Brasil.
QUANDO VAI SER LIBERADO O EMPRÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL?
Ainda não se sabe exatamente quando vai ser liberado o empréstimo do Auxílio Brasil, porém, o Ministro da Cidadania apresenta uma estimativa.
Ronaldo Bento, ministro responsável pela pasta, acredita que antes do fim de agosto os beneficiários já conseguirão contrair o empréstimo Auxílio Brasil.
Além dos beneficiários do Auxílio Brasil, os cidadãos atendidos pelo Benefícios de Prestação Continuada (BPC) também poderão contratar o consignado.