Economia

EMPRÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL VAI SER PAGO HOJE (18)? Quando vai ser liberado? Veja últimas notícias sobre o empréstimo do Auxílio Brasil

Saiba mais sobre o consignado

Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 18/08/2022 às 7:20 | Atualizado em 18/08/2022 às 7:22
Notícia
Bruno Campos/JC Imagem
CALENDÁRIO DO AUXÍLIO BRASIL MÊS DE OUTUBRO 2022: confira o novo grupo que recebe nesta terça (18) - FOTO: Bruno Campos/JC Imagem

O Empréstimo do Auxílio Brasil foi aprovado e sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro no início do mês.

Muitos beneficiários estão interessados em saber quando o empréstimo consignado vai estar disponível e como funcionará a oferta de crédito.

EMPRÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL 2022 ESTÁ LIBERADO HOJE (18)? PODE SOLICITAR NO CAIXA TEM?

O Empréstimo Consignado do Auxílio Brasil ainda não está liberado nesta quinta-feira (18), mesmo após aprovação e sanção. Portanto, ele ainda não pode ser solicitado no Caixa Tem.

Para que ele seja liberado, é necessário que o Ministério da Cidadania publique oficialmente a regulamentação do crédito.

..

QUANDO VAI SER PAGO O EMPRÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL?

O empréstimo do Auxílio Brasil será pago após a regulamentação ser publicada. Ainda não há um dia definido, mas o ministério da Cidadania afirmou que um novo prazo foi estipulado.

De acordo com informações do G1 Economia, o ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, afirmou que a liberação do empréstimo deve começar até o início de setembro.

Saiba mais:

COMO FUNCIONA O EMPRÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL?

O empréstimo do Auxílio Brasil faz parte da modalidade de crédito consignado, ou seja, o valor que for solicitado pelo beneficiário será descontada automaticamente da parcela do Auxílio.

Poderá ser solicitado no máximo 40% do valor do benefício.

Comentários