A aplicação das provas objetivas e redação do concurso público de professores da rede estadual acontece neste domingo (21), em 13 cidades de Pernambuco. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, 5.390 candidatos concorrem para preencher 2.907 vagas.
Segundo informações do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção (Cebraspe), empresa contratada pelo governo estadual para realização do concurso, as provas começarão às 14h e terão duração de 4h30. Os portões de acesso aos prédios já estarão liberados uma hora antes, às 13h.
Para saber o local em que fará o concurso, o candidato deve acessar aqui e informar o CPF. É preciso imprimir esse comprovante de inscrição e apresentá-lo na hora.
..
- CONCURSO PÚBLICO: inscrições abertas nesta terça-feira (09) para concurso da educação em Pernambuco
- CONCURSO PÚBLICO CORPO DE BOMBEIROS GO 2022 com inscrições abertas para 612 vagas; veja como participar
- CONCURSOS PÚBLICOS com vagas e editais abertos em Pernambuco; confira
- CONCURSO PÚBLICO com vagas abertas no Recife e salário inicial de R$ 26 mil; saiba mais
ONDE SERÃO AS PROVAS DO CONCURSO
Recife, única cidade da Região Metropolitana com provas, terá cerca de 16 mil participantes. Já na Zona da Mata os testes ocorrerão em 3 municípios: Nazaré da Mata, Palmares e Vitória de Santo Antão.
No Agreste haverá concurso em Caruaru, Garanhuns e Limoeiro. No Sertão, candidatos farão o certame em Afogados de Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Floresta, Salgueiro e Petrolina.
REGRAS DO CONCURSO PARA PROFESSOR
Segundo o edital do certame, o candidato precisa apresentar documento oficial de identidade e cartão de inscrição. As provas devem ser respondidas com caneta esferográfica preta e fabricada em material transparente.
Pode levar lanche e água, desde que em embalagens transparentes. O uso de chapéu, boina ou toca é proibido. Também não é permitido relógio, óculos escuros, protetor auricular, lápis, lapiseira/grafite, marca-texto e borracha.
Outro item do edital informa que será eliminado do concurso o candidato que, durante a realização das provas, for surpreendido portando aparelhos eletrônicos, telefones celulares, smartphones, tablets, entre outros itens.
Comentários