O Empréstimo do Auxílio Brasil está sendo muito aguardado pelos beneficiários do programa Bolsa Família.
A lei que permite a oferta do crédito foi aprovada e sancionada, mas ele ainda não foi liberado para todos.
O empréstimo consignado do Auxílio Brasil terá o valor solicitado pelo cidadão descontado de maneira automática da parcela do benefício e deve comprometer no máximo até 40% do Auxílio.
Esse empréstimo tem sido criticado por especialistas que alegam que o crédito poderá causar um aumento do endividamento das famílias.
Apesar disso, o Ministério da Cidadania anunciou recentemente que há uma nova data para o empréstimo Auxílio Brasil ser liberado. Saiba mais nesta matéria e confira quais bancos vão oferecer o consignado.
QUE DIA VAI SER LIBERADO O EMPRÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL?
Ainda não há um dia específico para a liberação do empréstimo consignado do Auxílio Brasil. Ele precisa ser regulamentado pelo Ministério da Cidadania antes de ser ofertado aos beneficiários.
Recentemente, o ministro Ronaldo Bento afirmou que a contratação do empréstimo do Auxílio Brasil deverá ser liberada até o começo de setembro deste ano.
Portanto, estima-se que o empréstimo do Auxílio Brasil deve ser liberado no começo do próximo mês.
..
- EMPRÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL: Já foi liberado o empréstimo do Auxílio Brasil? Qual VALOR do CONSIGNADO? Saiba mais
- EMPRÉSTIMO CONSIGNADO DO AUXÍLIO BRASIL SERÁ LIBERADO EM AGOSTO? Veja NOVA DATA definida pelo Ministério da Cidadania
- NOVO CALENDÁRIO DO AUXÍLIO BRASIL DE SETEMBRO SERÁ ANTECIPADO? Datas e valor do BOLSA FAMÍLIA são revelados
QUAIS BANCOS ESTÃO FAZENDO O EMPRÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL?
Até o momento, nenhum banco ou instituição financeira está fazendo o empréstimo do Auxílio Brasil.
Porém, alguns bancos já anunciaram interesse em ofertar o empréstimo aos clientes, como a Caixa Econômica Federal. A instituição afirmou também que pretende oferecer a menor taxa de juros do mercado.
Além da Caixa, instituições bancárias como o Banco Pan, Banco Safra, BMG, Daycoval e Facta Financeira também informaram que desejam oferecer o crédito.
Outros bancos, como o Bradesco, o Itaú e o Santander, mostraram desinteresse em oferecer o empréstimo do Auxílio Brasil aos clientes.
Comentários