FUNDEF

PRECATÓRIOS DO FUNDEF: Paulo Câmara afirma que dinheiro vai está na conta dos docentes até sexta-feira; confira

Data do pagamento do Fundef saiu após muita burocracia com o STF, nas semanas passadas

Jamildo Melo Lorena Lins
Jamildo Melo
Lorena Lins
Publicado em 24/08/2022 às 15:23 | Atualizado em 24/08/2022 às 15:44
REPRODUÇÃO SITE GOVERNO DE PERNAMBUCO
Site para consulta dos precatórios do Fundef, professores informa valores e em breve começa cadastro de quem não tem mais vínculo com Estado - FOTO: REPRODUÇÃO SITE GOVERNO DE PERNAMBUCO

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), comunicou em primeira mão, ao Blog de Jamildo, que vai disponibilizar o pagamento do Fundef ainda nesta semana. 

De acordo com o Governador, o dinheiro vai está disponível na conta dos professores até sexta-feira. 

O governador do Estado informou que cerca de R$ 1,7 bilhão acaba de ser depositado.

Anteriormente, o Blog tinha informado que a Secretaria de Educação havia enviado uma solicitação de emprenho, dando índice de que o aporte nas contas estava próximo. 

Na Assembleia Legislativa foi aprovado o pagamento dos salários atrasados, entretanto acabou passando por demora no STF, em função de detalhes burocráticos da máquina estatal.

O STF mandou consultar a AGU e tome documento para lá e para cá, no período de férias dos magistrados. Na semana passada, o presidente Luiz Fux finalmente mandou liberar.

O governo do Estado chegou a marcar data, porém não deu para cumprir, como o Blog tinha alertado.

A saga dos pagamentos começou na metade do ano, quando o governador Paulo Câmara mandou para a Alepe um projeto de lei com a definição dos critérios para o pagamento dos atrasados.

Confira também: O que é, qual o valor e quando será pago?

HRegis/SEI
O governador Paulo Câmara com professores quando explicou mais sobre o pagamento dos precatórios do FUNDEF - FOTO:HRegis/SEI