Uma aeronave caiu na cidade de Tupelo, no estado norte-americano do Mississippi, após um piloto de 29 anos roubar o avião particular, na manhã deste sábado (03). Segundo a imprensa local, o piloto seria Cory Patterson, ex-funcionário do Aeroporto de Tupelo.
O Departamento de Polícia de Tupelo (TDP) informou que recebeu relatos de que o avião estava sobrevoando a cidade. De acordo com autoridades, o homem ligou para a linha de emergência e ameaçou colidir a aeronave intencionalmente contra um supermercado Walmart.
..
“Neste momento, a situação está em andamento com o TPD e todos os serviços de emergência em nossa área em alerta. Com a mobilidade de um avião desse tipo, a zona de perigo é muito maior do que Tupelo”, escreveram as autoridades na rede social.
Os funcionários do hipermercado evacuaram o local e um posto de gasolina próximo. “Pede-se aos cidadãos que evitem essa área até que tudo seja liberado”, disse a polícia.
Imagens do site de rastreamento de voos FlightAware mostraram a rota do avião, indicando que o piloto cruzou o céu em círculos ao redor da cidade. O avião caiu em área não habitada num mergulho com velocidade próxima a 250km/h.
Cory deixou uma última mensagem de despedida em seu Facebook minutos antes de derrubar a aeronave. Fontes no local afirmam que ele sobreviveu ao ocorrido, a informação ainda não foi confirmada pelo TDP.
???????? AERONEWS - AVIÃO ROUBADO
— Aeroporto da Depressão (@AeroportoD) September 3, 2022
Um piloto de 29 anos, funcionário do Aeroporto de Tupelo está sobrevoando a cidade ameaçando jogar a aeronave roubada contra o Wallmart da região. pic.twitter.com/gzaHrcbnzz
VEJA TAMBÉM:
Comentários