acidente

VÍDEO: Avião roubado cai após piloto ameaçar derrubar aeronave em supermercado

O homem seria funcionário do aeroporto de Tupelo, no Mississipi

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 03/09/2022 às 13:03 | Atualizado em 03/09/2022 às 13:08
Notícia
Reprodução/@AeroportoD
Aeronave caiu em área não habitada num mergulho com velocidade próxima a 250km/h - FOTO: Reprodução/@AeroportoD

Uma aeronave caiu na cidade de Tupelo, no estado norte-americano do Mississippi, após um piloto de 29 anos roubar o avião particular, na manhã deste sábado (03). Segundo a imprensa local, o piloto seria Cory Patterson, ex-funcionário do Aeroporto de Tupelo.

O Departamento de Polícia de Tupelo (TDP) informou que recebeu relatos de que o avião estava sobrevoando a cidade. De acordo com autoridades, o homem ligou para a linha de emergência e ameaçou colidir a aeronave intencionalmente contra um supermercado Walmart.

..

“Neste momento, a situação está em andamento com o TPD e todos os serviços de emergência em nossa área em alerta. Com a mobilidade de um avião desse tipo, a zona de perigo é muito maior do que Tupelo”, escreveram as autoridades na rede social. 

Os funcionários do hipermercado evacuaram o local e um posto de gasolina próximo. “Pede-se aos cidadãos que evitem essa área até que tudo seja liberado”, disse a polícia.

Imagens do site de rastreamento de voos FlightAware mostraram a rota do avião, indicando que o piloto cruzou o céu em círculos ao redor da cidade. O avião caiu em área não habitada num mergulho com velocidade próxima a 250km/h.

Cory deixou uma última mensagem de despedida em seu Facebook minutos antes de derrubar a aeronave. Fontes no local afirmam que ele sobreviveu ao ocorrido, a informação ainda não foi confirmada pelo TDP.

 

Comentários